O avanço do coronavírus em território chinês tem forçado empresas locais e estrangeiras a adotarem medidas drásticas. Um exemplo é o Google: a companhia decidiu fechar, temporariamente, todos os escritórios que mantém na China continental, em Taiwan e em Hong Kong.
- Twitter agora exibe link do Ministério da Saúde em buscas sobre coronavírus
- Xiaomi fecha lojas na China por uma semana devido ao coronavírus
Os escritórios já estavam fechados em função do feriado prolongado do Ano Novo Lunar, mas não necessariamente por decisão do Google: o governo decidiu incentivar a população a permanecer em casa durante a ocasião justamente para prevenir que a propagação do coronavírus se torne mais grave.
Em complemento às medidas anunciadas pelo governo, o Google orientou os funcionários da região a ficarem em casa e trabalharem em regime de home office por pelo menos 14 dias — pode ser que esse prazo aumente. Orientação similar tem sido dada aos funcionários de outros países que estiveram na China recentemente.
Além dessas medidas, o Google tem restringindo as viagens de negócios à China continental e Hong Kong, medida que também já vem sendo adotada por companhias como Facebook, LG e Apple.
Restrições de viagens vêm sendo adotadas por empresas de todos os segmentos, na realidade. O efeito disso já é sentido nos voos, ou melhor, na falta deles: United Airlines, American Airlines, British Airways e Lufthansa estão entre as companhias aéreas que vêm suspendendo viagens para a China.
No caso do Google, pode parecer que as restrições terão poucas consequências, afinal, os serviços da companhia são limitados na China por conta da censura imposta pelo governo. Mas a verdade é que o país é estrategicamente importante para a empresa, especialmente por conta do fornecimento de hardware para linhas como Pixel e Google Home.
As estimativas oficiais mais recentes dão conta de que a China já registrou mais de 7.700 pessoas infectadas e 170 mortes causadas pelo coronavírus.
Com informações: The Verge.
Coronavírus força Google a fechar temporariamente escritórios na China
Coronavírus força Google a fechar temporariamente escritórios na Chinapublicado primeiro em https://tecnoblog.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário