O mês de dezembro inaugura a temporada de listas de retrospectiva do ano: a Uber divulgou algumas tendências globais da plataforma, incluindo destinos turísticos mais visitados pelos usuários, tipos de comida pedidos via delivery do Eats, e cidades onde mais se usam as bicicletas e patinetes elétricos da Jump.
- Uber começa a alugar patinetes elétricos no Brasil para concorrer com Yellow e Grin
- Como funciona o Uber Eats [pedidos, restaurantes e entregas]
Em 2019, a plataforma Uber ultrapassou 100 milhões de consumidores ativos por mês: isso inclui passageiros de carro, pessoas que pedem entrega via Eats, e usuários de patinetes e bicicletas elétricas. Os motoristas, por sua vez, fazem 18 milhões de viagens por dia.
A empresa reuniu as atrações turísticas do mundo mais visitadas de Uber: o Empire State Building lidera o ranking, com a Disneylândia e o Louvre ganhando força em relação a anos anteriores. Esta é a lista completa:
- Empire State Building (Nova York, EUA)
- One World Trade Center (Nova York, EUA)
- Torre CN (Toronto, Canadá)
- Arco do Triunfo (Paris, França)
- Torre Eiffel (Paris, França)
- Museu do Louvre (Paris, França)
- Burj Khalifa (Dubai, Emirados Árabes Unidos)
- Disneyland (Anaheim, EUA)
- Palácio de Buckingham (Londres, Reino Unido)
- Ponte Golden Gate (San Francisco, EUA)
- Ópera de Sydney (Austrália)
- Muro de Berlim (Alemanha)
- Mesquita Azul (Istambul, Turquia)
- Vaticano
- Grande Pirâmide de Gizé (Egito)
Uber Eats chega a 1 bilhão de entregas no mundo
O Uber Eats vem crescendo rápido e realizou a bilionésima entrega este ano. Diversos usuários estão pedindo delivery em pontos turísticos: foram milhares de entregas através da plataforma na Torre Eiffel, no Golden Gate Park (San Francisco), e na Torre CN em Toronto.
O prato mais pedido do ano no Uber Eats foi batata frita. A empresa também menciona algumas estatísticas curiosas: se você empilhasse todos os pés de alface das saladas entregues em 2019, eles teriam a altura de 893 Burj Khalifas; e o total de sushi entregue este ano tem quase o mesmo peso de 8 baleias jubarte.
Os usuários percorreram cerca de 40 milhões de quilômetros de bicicleta e patinete da Uber, que usam a marca Jump nos EUA. Isso é quase 5 vezes a distância percorrida em 2018, mostrando como a empresa está dedicada em crescer no segmento de mobilidade. Ela só estreou recentemente no Brasil, começando pela cidade de Santos (SP).
Paris, Sacramento (EUA) e Seattle foram as cidades que registraram o maior número de quilômetros percorridos em bicicletas com auxílio elétrico. Enquanto isso, o ranking de patinetes é liderado por Berlim, Málaga (Espanha) e San Diego (EUA).
A Uber só foca em aspectos positivos nesta retrospectiva, mas teve um ano difícil: ela estreou na bolsa de valores, mas as ações despencaram 35% desde então. Até setembro, o prejuízo acumulado em 2019 foi de US$ 7,4 bilhões. A empresa demitiu cerca de 1,2 mil funcionários para cortar custos.
Uber revela tendências de 2019 em viagens e delivery do Eats no mundo
Uber revela tendências de 2019 em viagens e delivery do Eats no mundopublicado primeiro em https://tecnoblog.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário