sexta-feira, 1 de novembro de 2019

BlizzCon 2019: Diablo IV retorna às raízes sombrias

Após a conferência não tão bem recebida no ano passado, a Blizzard resolveu meter o pé na porta nesta BlizzCon 2019. Logo de cara, anunciou o tão esperado Diablo IV – após sete anos do lançamento de Diablo III. O quarto jogo da franquia demoníaca promete resgatar as raízes sombrias e o terror do jogo original, com algumas mecânicas do segundo título e dando aos jogadores a liberdade de escolher seu próprio caminho.

diablo-iv

A Blizzard afirma que esta será a mais ampla e vasta versão já criada de Santuário (região onde se passa a história do game) e outros heróis surgirão para enfrentar um novo mal ancestral. O game promete trazer possibilidades de gameplay e progressão ilimitadas, o que nos leva a entender que não haverá, por exemplo, level cap para o seu personagem. Será?

Sobre o novo ambiente de jogo, Diablo IV terá várias missões espalhadas por regiões de ecossistemas bem distintos uns dos outros, ainda segundo a desenvolvedora, e com novos inimigos. As masmorras, já conhecidas de Diablo III, também voltarão a serem exploradas e serão geradas de forma aleatória.

O game trará seu tradicional modo singleplayer e cooperativo, mas contará com um modo inédito que colocará grupos de jogadores no mesmo mundo compartilhado. Assim, você poderá massacrar inimigos com seus companheiros de equipe ou… Lutar uns contra os outros! Sim, pela primeira vez, teremos PvP na série Diablo.

3 primeiras classes de heróis já reveladas

Os três primeiros heróis jogáveis também foram anunciados hoje e, certamente, outros virão ao longo dos meses (ou anos, sabe-se lá quando esse jogo vai sair!). Eles são:

  • Bárbaro: o sempre presente tanker do game. De força bruta descomunal, este herói se vale principalmente do combate à curta distância. Em Diablo IV, o personagem usa o novo sistema de “Arsenal”, que permite que ele utilize quatro armas e alterne de forma rápida entre elas.
  • Druida: para relembrar Diablo II, este herói transmorfo manipula as forças natureza a seu favor. Ele poderá alternar entre as formas de humano, lobisomem e urso.
  • Maga: também de volta à mecânica de Diablo II, a personagem controla elementos naturais conjurando (por exemplo) estacas de gelo, lançando meteoros de fogo ou eletrocutando os inimigos com raios.

Espero, sinceramente, que a Blizzard anuncie que o Necromante retornará também!

Todos os heróis já anunciados (e os que possivelmente virão) contarão com várias possibilidades de customização de habilidades e talentos, além de um vasto sistema de tesouros com armas, armaduras e runas lendárias para encontrar. Será até mesmo possível ter montarias personalizadas para encarar o mundo aberto de Santuário.

Diablo IV será lançado para PC, PS4 e Xbox One (em princípio). Quando? Só o tempo dirá.

BlizzCon 2019: Diablo IV retorna às raízes sombrias


BlizzCon 2019: Diablo IV retorna às raízes sombriaspublicado primeiro em https://tecnoblog.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário