A Opensignal divulgou um relatório sobre a experiência de streaming de vídeo utilizando internet móvel, e as redes brasileiras atingiram um resultado considerado "bom": o país evoluiu 7,4 pontos em relação ao estudo anterior e atingiu pontuação de 57,4, figurando em 57º lugar no ranking. Em estudos anteriores, o Brasil estava na posição "razoável". A Claro tem a melhor qualidade, seguida pela TIM, Vivo e Oi.
- Claro, Oi, TIM e Vivo deverão informar cobertura de celular para novos clientes
- Os lançamentos e originais da Netflix para Dezembro de 2019
No ranking da Opensignal, o Brasil está atrás da Jordânia (56º), México (46º), África do Sul (42º) e Argentina (39º), mas aparece na frente de alguns territórios das Américas, como Chile (63º), Colômbia (62º), Peru (70º) e até mesmo os Estados Unidos (68º).
Até o ano passado, nenhum país havia conquistado a categoria "excelente", que passa a contar com Noruega, República Tcheca, Áustria, Hungria e Holanda em 2019. Ainda assim, mesmo a Noruega, que alcançou o 1º lugar, ficou com a marca de 78,5 pontos na escala de 0 a 100.
Já os países com as piores experiências são Gana, Senegal, Uganda, Tanzânia, Algéria, Líbia, Afeganistão, Etiópia e Iraque, que estão do 92º ao 100º lugar.
Os dados foram coletados entre 1º de agosto e 30 de outubro de 2019, com 94 bilhões de medições em 37 milhões de dispositivos diferentes, incluindo redes 3G e 4G.
Claro possui melhor experiência de vídeo no Brasil
No relatório de experiências das redes móveis brasileiras divulgado em julho, a Claro era a operadora com o melhor resultado de experiência de vídeo com 56,9 pontos, seguida de TIM (54,3), Vivo (54,2) e Oi (45,5).
A Claro também ganhou o troféu nas categorias de velocidade de download e upload, enquanto a TIM ficou com a melhor disponibilidade de rede 4G e menor latência.
Com informações: Opensignal.
Brasil agora tem experiência de vídeo "boa" no 3G e 4G, diz Opensignal
Brasil agora tem experiência de vídeo "boa" no 3G e 4G, diz Opensignalpublicado primeiro em https://tecnoblog.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário