A Niantic Labs, desenvolvedora de Pokémon Go, fechou uma parceria com a rede McDonald's de 23 países e regiões da América Latina. Os restaurantes patrocinados oferecerão aos treinadores eventos especiais e cupons de desconto ao visitar as Poképaradas ou Ginásios dos arcos dourados.
- GTA 4 é atualizado para voltar ao Steam, mas sem multiplayer
- Rhyhorn é a espécie de fevereiro para o Dia Comunitário de Pokémon Go
A partir deste mês, serão pelo menos 2.500 novos Ginásios e Poképaradas nos restaurantes dos seguintes locais:
- Argentina;
- Aruba;
- Brasil;
- Chile;
- Colômbia;
- Costa Rica;
- Curaçao;
- Equador;
- El Salvador;
- Guiana Francesa;
- Guadalupe;
- Guatemala;
- Honduras;
- Martinica;
- México;
- Nicarágua;
- Panamá;
- Paraguai;
- Peru;
- Porto Rico;
- Trinidad e Tobago;
- Ilhas Virgens dos Estados Unidos;
- Uruguai.
No blog do Pokémon Go, também foi anunciado que esses novos pontos patrocinados oferecerão aos jogadores missões exclusivas da Pesquisa de Campo. Já os Ginásios patrocinados serão elegíveis para Reides EX — ou "exclusivas", geralmente trazem Pokémon Lendários.
As paradas também darão cupons de desconto aos treinadores — afinal, por que não comer um lanche entre uma batalha e outra? Mais novidades serão anunciadas em breve, de acordo com o site oficial de Pokémon Go.
Niantic lucra a cada visita ao McDonald's
É notório que o maior lucro do jogo venha a partir da venda de itens dentro do jogo — Pokébolas, Incubadoras, Passes de Reide, Módulos de Atrair, Poções, etc.
Entretanto, apostar em conteúdo patrocinado também é interessante para as receitas do jogo. Isso porque incentiva a concentração de jogadores em um local — no caso o McDonald's que receberá potenciais clientes — quanto ainda mais compras in-app para aproveitar ao máximo esses eventos especiais.
Não é a primeira vez que Pokémon fecha uma parceria com o McDonald's, mesmo no Brasil. Em uma entrevista ao Globo, feita em 2017, o vice-presidente de Parcerias Estratégicas da Niantic, Mathieu de Fayet, revelou que a desenvolvedora recebe até US$ 0,50 por cada jogador atraído pelo jogo ao estabelecimento.
Na época, ele ainda disse que Pokémon Go atraiu 500 milhões de visitantes. Em outra parceria com o McDonald's no Japão, cada restaurante chegou a receber dois mil visitantes por dia.
Com informações: Blog Pokémon Go.
Pokémon Go promove eventos especiais em restaurantes McDonald's
Pokémon Go promove eventos especiais em restaurantes McDonald'spublicado primeiro em https://tecnoblog.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário