sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Microsoft remove recursos da Cortana para focar em produtividade

A Microsoft anunciou que fará algumas mudanças na Cortana para transformá-la uma ferramenta com foco no trabalho. Pensando nisso, a empresa removerá da assistente os recursos relacionados a música, casa conectada e integrações com aplicativos de terceiros.

Microsoft quer transformar Cortana em ferramenta de produtividade

A assistente também perderá o suporte para versões antigas do Windows que chegaram ao final de seu ciclo de vida. "Recomendamos que os consumidores atualizem seus dispositivos para a última versão do Windows 10 para continuarem usando a Cortana", afirma a empresa.

A ferramenta ainda deixará de funcionar no Microsoft Launcher para Android no final de abril. Essas mudanças serão feitas porque a Microsoft já não vê a Cortana como uma rival do Google Assistente ou da Alexa.

"A próxima atualização do Windows 10 incluirá acesso a uma nova experiência da Cortana com ênfase na produtividade, ajudando você a encontrar rapidamente as informações desejadas no Microsoft 365", indicou a companhia em seu comunicado.

O pacote Microsoft 365 tem programas do Office 365, como Word, Excel e Powerpoint, além de e-mail e armazenamento e outras ferramentas para empresas. Entre elas, estão aplicativos de tarefas, calendário, contatos e o Microsoft Teams.

A Cortana se concentrará nesses recursos, mas ainda poderá ser usada para definir alarmes, abrir apps, alterar configurações e fazer pesquisas no Bing, por exemplo. A nova versão da assistente começou a ser testada em julho de 2019, quando passou a exibir uma interface parecida com a de um chat.

De acordo com a Microsoft, as alterações com foco na produtividade serão liberadas primeiro para quem envia comandos de voz em inglês. Os usuários de outros idiomas deverão levar mais alguns meses para receberem as novidades.

Com informações: Microsoft, TechCrunch.

Microsoft remove recursos da Cortana para focar em produtividade


Microsoft remove recursos da Cortana para focar em produtividadepublicado primeiro em https://tecnoblog.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário