O Google anunciou que atualizará os seus termos de serviço em 31 de março. A empresa informa que as mudanças não afetarão o uso de suas plataformas, mas indica que as regras ficarão mais fáceis de serem entendidas pelos usuários.
- Google pede que usuários não instalem Play Store em celulares Huawei
- Google remove links do WhatsApp com convites de grupo
Os termos de serviço usarão uma linguagem mais simples e apresentarão informações complementares. A ideia, de acordo com a companhia, é facilitar o entendimento dos usuários, "ainda que se trate de um documento jurídico".
"Estamos melhorando os termos de serviço para que eles sejam mais fáceis de entender. Essas mudanças são fruto de um ambiente regulador em evolução, além dos nossos constantes esforços para simplificar a forma com que nos comunicamos com os usuários", indicou o Google.
Apesar de citar o "ambiente regulador", a empresa descarta a relação das mudanças com normas como a diretiva sobre direitos autorais e o Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR), ambas criadas pela União Europeia.
As regras do Google também passarão a valer para Chrome, Chrome OS e Drive. O serviços, no entanto, não mudarão a forma como tratam as informações dos usuários e seguirão com políticas próprias, que tratam de assuntos específicos para cada uma deles.
Os termos de serviço ainda passam a prever uma comunicação mais adequada do Google, que promete ser mais claro sobre mudanças em seus serviços, como a adição ou remoção de um recurso. As normas também passam a explicar como a empresa responde aos pedidos de agências governamentais para a divulgação de dados.
Com informações: Google, Engadget.
Google tornará termos de serviço mais fáceis de entender
Google tornará termos de serviço mais fáceis de entenderpublicado primeiro em https://tecnoblog.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário