Apple liberou a navegação guiada curva a curva no Apple Mapas no Brasil. O recurso era um dos únicos que não estava disponível para qualquer usuário que estivesse dentro do território brasileiro, mas já pode ser acessado de forma parcial no sistema da Apple - ainda ficam faltando alguns como a indicação de faixa.
- Apple compra startup de IA para otimizar fotos nos futuros iPhones
- Cartões de débito Bradesco Visa já funcionam no Apple Pay e Google Pay
Em 2012 a Apple trocou os mapas do Google por uma solução própria, chamada de Apple Mapas e que nasceu com navegação curva a curva para carros. Desde então o Brasil, mesmo com o iPhone oficialmente lançado, não podia iniciar este tipo de recurso. Agora, sete anos depois, quem estiver por aqui poderá seguir a navegação.
Depois de tanto tempo a Apple está liberando a navegação curva a curva no Apple Mapas, mas ainda sem estar completamente funcional como acontece nos Estados Unidos. Um dos recursos que ainda não está disponível é a presença da navegação do Apple Mapas dentro do CarPlay, a falta dos mapas por lá é bem conhecida no Brasil e só foi solucionada com a chegada da concorrência com o Google Maps e o Waze.
Com a novidade, o Apple Mapas já pode mostrar no Brasil os próprios mapas, fotos de satélite, rotas traçadas, indicadores de trânsito e informações sobre transporte público (apenas em São Paulo e Rio de Janeiro). Ainda ficam faltando a indicação de faixa, limite de velocidade da via, o flyover, mapas das redondezas e mapas de interiores (como aeroportos, estádios e shoppings).
A Apple confirmou ao Tecnoblog que a navegação curva a curva do Apple Mapas está liberada a partir desta segunda-feira. Como é um recurso que já falava português quando ativado em outros países, mas que levou tantos anos para chegar ao acesso a partir do Brasil, a novidade deve chegar em ondas aos usuários. Aqui já está funcionando, em São Paulo.
Com informações: MacMagazine.
Apple Mapas lança navegação curva a curva no Brasil
Apple Mapas lança navegação curva a curva no Brasilpublicado primeiro em https://tecnoblog.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário