O Google testava desde agosto o modo sem distrações do Android, que permite bloquear aplicativos e notificações para usuários se concentrarem em suas tarefas. Agora, o recurso saiu do beta e começou a ser liberado em celulares com a ferramenta Bem-estar Digital, no Android 9 Pie e no Android Q.
- Google Assistente ganha integração com Nubank, Banco do Brasil, iFood e Rappi
- Como ativar filtro de luz azul? [celular e computador]
O "modo foco" do Android permite bloquear aplicativos como jogos e redes sociais para evitar distrações durante o trabalho ou os estudos, por exemplo. O recurso silencia as notificações de certos aplicativos e só as exibe quando é desativado.
Para utilizar a solução, é preciso acessá-la no Bem-estar Digital e selecionar o que ficará pausado por algum tempo. Enquanto o recurso está ativado, os aplicativos escolhidos exibem ícones cinzas e não podem ser abertos.
De acordo com o Google, além de sair do beta, o modo sem distrações ganhou novidades. "Nos últimos meses, nossos testadores compartilharam conosco como eles usam o modo foco e como ele pode ser mais útil. O retorno deles nos inspirou a incluir alguns novos recursos no lançamento de hoje".
O Android passou a permitir que os usuários agendem quando o recurso será habilitado, o que deverá ajudar no dia a dia. Isso porque é possível definir dias e horários para habilitar o modo sem distrações automaticamente.
O sistema também permite desativar o bloqueio se você completar suas tarefas antes do horário previsto sem afetar o agendamento para o dia seguinte. Além disso, é possível interromper o recurso por 5, 15 ou 30 minutos para você acessar apps bloqueados e, em seguida, se concentrar novamente.
"Esperamos que o modo sem distrações e nossas ferramentas de Bem-estar Digital ajudem você a se manter produtivo, se desconectar quando necessário e controlar como e quando você usa seu Android", afirmou o Google.
Com informações: Google.
Android começa a liberar "modo foco" para todos os usuários
Android começa a liberar "modo foco" para todos os usuáriospublicado primeiro em https://tecnoblog.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário