A Microsoft colocou mais uma pá de cal no Windows Phone 8.1, ainda presente em diversos celulares da família Lumia. A empresa anunciou que a loja de aplicativos do sistema operacional será descontinuada em 16 de dezembro.
- Moto G8 Play vaza em imagens com câmera tripla e lente ultrawide
- Xiaomi divulga cronograma de lançamento para MIUI 11 com modo escuro
A partir desta data, não será mais possível baixar aplicativos ou recuperar os que foram desinstalados no celular. Com isso, caso seja necessário restaurar as configurações de fábrica, o aparelho se tornará ainda mais limitado.
Vale lembrar que a Microsoft já havia encerrado o suporte para o Windows Phone 8.1 em julho de 2017. Desde então, o sistema e os aplicativos seguiram disponíveis para os usuários sem receber nenhuma atualização.
O sistema foi o último a não ter relação com seu equivalente para desktop. Isso mudou com o Windows 10 Mobile, que também já está em seus últimos dias. No entanto, a versão mais recente do sistema para celulares deverá ser útil por mais algum tempo.
De acordo com a Microsoft, 17 modelos da linha Lumia poderão contornar o fim da loja de aplicativos do Windows Phone 8.1. Os aparelhos abaixo poderão ser atualizados para o Windows 10 Mobile, que ainda permite o download de apps:
- Microsoft Lumia 430
- Microsoft Lumia 435
- Microsoft Lumia 532
- Microsoft Lumia 535
- Microsoft Lumia 540
- Nokia Lumia 635 (apenas a versão com 1 GB de RAM)
- Nokia Lumia 636
- Nokia Lumia 638
- Microsoft Lumia 640
- Microsoft Lumia 640 XL
- Nokia Lumia 730
- Nokia Lumia 735
- Nokia Lumia 830
- Nokia Lumia 929
- Nokia Lumia Icon
- Nokia Lumia 930
- Nokia Lumia 1520
Apesar da vantagem, a situação não é tão positiva. Isso porque o Windows 10 Mobile também está com os dias contados. A Microsoft deixará de oferecer suporte para ele em 10 de dezembro, o que também sugere o fim próximo de sua loja de aplicativos.
Com informações: Microsoft, SlashGear.
Windows Phone 8.1 terá sua loja encerrada em dezembro
Windows Phone 8.1 terá sua loja encerrada em dezembropublicado primeiro em https://tecnoblog.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário