A Samsung está distribuindo uma atualização para o Galaxy S10, Galaxy S10+, Galaxy Note 10 e Galaxy Note 10+: ela promete corrigir a falha de segurança que desbloqueia o celular com as digitais de qualquer pessoa. O problema no sensor ultrassônico ocorre quando o usuário aplica uma película incompatível na tela do aparelho.
Os donos do Galaxy S10, S10+, S10 5G, Note 10 e Note 10+ estão sendo alertados através de uma notificação do app Samsung Members. A empresa explica que o sensor ultrassônico pode se confundir com películas de silicone na tela: ele reconhece a textura do material como se fosse uma impressão digital, permitindo que qualquer pessoa desbloqueie o celular.
Por isso, a empresa vai distribuir uma “atualização de biometria” ao longo das próximas 24 horas; a notificação no Android só poderá ser removida quando o update for instalado. Esta é apenas uma correção de segurança, não uma nova versão do Android (o beta do Android 10 com One UI 2.0 está em testes).
Após a instalação, a Samsung recomenda registrar novamente suas digitais, desta vez sem um protetor na tela. A empresa explica que as digitais registradas com a película “podem conter informações incorretas” e permitir o desbloqueio por qualquer pessoa.
Essa atualização chegará apenas aos dispositivos Galaxy com leitor ultrassônico, portanto o Galaxy S10e (com sensor óptico na lateral) ficará de fora. Além disso, o celular deverá ter impressões digitais já registradas para ser contemplado pelo update.
No Reino Unido, alguns bancos tomaram medidas de segurança para o Galaxy S10. O NatWest removeu o aplicativo da Play Store para esses dispositivos; enquanto o Nationwide Building Society bloqueou a opção de login via digital.
Com informações: Android Police.
Samsung Galaxy S10 e Note 10 recebem correção para bug no leitor de digitais
Samsung Galaxy S10 e Note 10 recebem correção para bug no leitor de digitaispublicado primeiro em https://tecnoblog.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário