terça-feira, 22 de outubro de 2019

Disney+ terá que repassar alguns filmes da Marvel e Pixar para a Netflix

A Disney revelou mais detalhes sobre seu futuro serviço de streaming, que vai estrear nos EUA em novembro: o Disney+ será lançado com 600 séries e filmes, incluindo conteúdo exclusivo de Star Wars, Marvel e Pixar. O catálogo perderá alguns filmes para a Netflix com o passar do tempo, incluindo Vingadores: Guerra Infinita e Capitão América: Guerra Civil — mas isso deve demorar um pouco.

Vingadores Guerra Infinita

Isso vai acontecer porque a Disney fechou um acordo com a Netflix muito antes de pensar em criar um serviço de streaming. Por isso, de acordo com o CEO Bob Iger, alguns filmes populares lançados entre 2016 e 2018 irão para a concorrente em cerca de seis anos; ele não menciona quais.

De acordo com a Bloomberg, o contrato com a Netflix envolve todos os filmes lançados pela Disney entre janeiro de 2016 e dezembro de 2018. Isso inclui Vingadores: Guerra Infinita, Capitão América: Guerra Civil, Thor: Ragnarok, Star Wars: Os Últimos Jedi, Os Incríveis 2, entre outros. Eles terão que sair do Disney+ e ir para a concorrente a partir de 2026.

Ainda assim, o CEO lembra que o catálogo do novo serviço será grande, incluindo filmes que ficavam no “Disney Vault”: trata-se de alguns títulos que deixavam de ser vendidos por alguns anos até serem relançados. A empresa criava essa escassez artificial para que animações como Branca de Neve e os Sete Anões, Pinóquio e Dumbo fossem redescobertas por novas gerações.

“Se você quiser baixar 10 filmes clássicos da Disney que podem não ter estado disponíveis ao mesmo tempo, será possível fazer isso, basicamente preencher todo o seu disco rígido em um dispositivo, e você e seu filho poderão assistir onde quer que estejam”, disse Iger durante um evento realizado pela Vanity Fair.

Disney+ será lançado com sete filmes da Marvel

O Disney+ vai estrear nos EUA com cerca de 600 títulos, incluindo séries e filmes desde 1937, começando por Branca de Neve e os Sete Anões. Na semana passada, a conta oficial no Twitter publicou todos os itens que estarão no catálogo do serviço em seu lançamento.

No entanto, o Digital Spy reparou que inicialmente haverá apenas sete filmes da Marvel:

  • Capitã Marvel
  • Guardiões da Galáxia
  • Homem de Ferro
  • Homem de Ferro 3
  • Homem-Formiga
  • Thor: O Mundo Sombrio
  • Vingadores: Era de Ultron

Em dezembro, no mês seguinte ao lançamento, o catálogo receberá Vingadores: Ultimato com exclusividade. Os outros sucessos da Marvel devem ser incluídos ao longo do tempo.

Disney+ deixará manter download de títulos removidos?

O CEO da Disney disse algo que pode ter levado a uma confusão. Ele mencionou que o catálogo do Disney+ perderá alguns títulos para a Netflix, “mas, em geral, quase tudo está lá; se você for assinante, pode baixá-lo e colocá-lo em um dispositivo, e ele permanecerá no dispositivo enquanto você mantiver a assinatura”.

A CNET interpretou isso com o seguinte título: “Disney+ permitirá que você mantenha seus downloads mesmo que os títulos saiam do serviço”. No entanto, o próprio artigo menciona que alguns filmes da Disney só sairão do catálogo daqui a seis anos, por volta de 2026.

É provável que, se um título sair do catálogo do Disney+, ele não possa ser acessado por quem o baixou anteriormente. No entanto, isso vai demorar para acontecer com o novo serviço de streaming. Nesse meio tempo, tudo o que você baixar estará disponível offline, desde que você continue assinando.

Disney+ terá que repassar alguns filmes da Marvel e Pixar para a Netflix


Disney+ terá que repassar alguns filmes da Marvel e Pixar para a Netflixpublicado primeiro em https://tecnoblog.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário