O Popcorn Time, programa para streaming de torrents, chegou nesta semana à versão 4.0 no Windows, macOS e distribuições Linux. Os desenvolvedores chamaram essa atualização de "amor nos tempos do coronavírus". O projeto tem código-fonte aberto e já foi derrubado algumas vezes no passado, mas voltou ao ar e permaneceu ativo ao longo dos anos.
- Os lançamentos e originais da Netflix em março de 2020
- As novidades do Amazon Prime Video no Brasil em março
Com o Popcorn Time, o usuário faz streaming de filmes e séries disponíveis em torrent. Os vídeos podem ser assistidos antes do download completo: eles ficam em uma pasta temporária até o PC ser reiniciado, e então são apagados.
Alguns sites disseram que o Popcorn Time "voltou dos mortos", só que ele não havia deixado de funcionar e vinha recebendo correções desde pelo menos 2016, como é possível ver no GitHub. É verdade que o programa ficou muito tempo parado na versão 3.1 (chamada Popcorn is Love); mas ele passou por mudanças o bastante para justificar um novo número de versão.
A versão 4.0 (Love in the Time of Corona) fez alguns ajustes na interface, trouxe suporte a decodificação via hardware e implementou um aviso para ativar uma VPN durante o uso.
Usuários se queixam do Popcorn Time 4.0
No entanto, diversos usuários vêm se queixando da atualização na comunidade do Reddit para o Popcorn Time. "Ele não funciona direito, consome três vezes mais recursos e CPU (a ponto de meu computador engasgar) apenas para fingir que está carregando uma série", diz um dos relatos.
Outro usuário entra em detalhes: a lista de favoritos parece ter sumido; os filmes não carregam de primeira; os avisos sobre VPN aparecem mesmo se isso for desligado nos ajustes; você sai da tela cheia se pausar um vídeo; não é possível ver a duração de um episódio, apenas quanto tempo você já assistiu; entre outros.
O moderador da comunidade do Reddit tenta responder a algumas queixas: por exemplo, para resolver o problema de consumo de CPU, é necessário desligar o seeding dos torrents nas configurações. A seção de Favoritos, por sua vez, foi migrada para outro lugar na interface: ela agora é uma aba ao lado de Séries e Anime.
Para quem não gostou da atualização, é possível voltar à antiga versão 3.1 no Windows, macOS e Linux. Também há aplicativos para Android e Android TV, que não recebem updates há algum tempo.
É necessário tomar cuidado ao baixar o Popcorn Time: o projeto "oficial" usa domínios .sh e .app. Os desenvolvedores sugerem evitar domínios terminados em .is ou com o termo Time4Popcorn, porque eles não fornecem o código-fonte atualizado de seus programas — então não dá para saber se eles estão fazendo algo prejudicial ao seu PC.
Popcorn Time recebe atualização "em tempos de coronavírus"
Popcorn Time recebe atualização "em tempos de coronavírus"publicado primeiro em https://tecnoblog.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário