O lançamento do iPhone 12 pode ser mais um evento adiado em 2020. A Apple está considerando remarcar a conferência para apresentar o sucessor do iPhone 11 devido aos impactos da COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus. A expectativa, caso não haja mudanças no calendário, é de que a coletiva ocorra em setembro deste ano.
- Comparativo: iPhone 11 Pro Max ou Galaxy S20 Ultra, qual é melhor?
- Apple lança iPad Pro com sensor LIDAR e suporte a touchpad
As novas gerações do iPhone são tradicionalmente anunciadas em setembro. Mas este hábito pode ser rompido em 2020, devido às consequências da pandemia, que já atinge o Brasil, Europa e os Estados Unidos.
A Apple está discutindo internamente o adiamento do lançamento do iPhone 12, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max "por meses". É o que diz o jornal japonês Nikkei Asian Review, que teve acesso às informações de bastidores sobre o evento.
“Restrição à cadeia de produção à parte, a Apple está preocupada com o fato de a situação atual diminuir significativamente o apetite do consumidor por atualizar seus telefones, o que poderia levar a uma recepção fraca do primeiro iPhone com 5G”, diz uma fonte ligada ao assunto ao jornal.
Mesmo assim, a Apple ainda não bateu o martelo. De acordo com o jornal japonês, a companhia está monitorando continuamente a pandemia nos Estados Unidos e Europa para verificar se a ação é necessária. A decisão final deve chegar em maio.
Esta, porém, não é a única fonte que prevê uma nova data de lançamento para o iPhone 12. O mesmo cenário visto pelo analista Gokul Hariharan, do J.P. Morgan, que espera mudanças nos cronogramas internos da Apple em 2020, segundo o Apple Insider.
O sucessor do iPhone 11 pode ser o primeiro celular da Apple com suporte a redes 5G. Espera-se que o iPhone 12 traga um novo sistema de estabilização de imagem na câmera, tela maior e melhorias na ficha técnica. Também são aguardados dois sucessores para o iPhone SE em 2020: o iPhone 9 e o iPhone 9 Plus.
A Apple não comentou sobre o caso.
WWDC 2020: evento da Apple será pela internet
Esta não seria a primeira mudança nos planos da empresa devido ao coronavírus. A próxima edição da WWDC será realizada pela internet, tal como o Google I/O 2020. O evento da Apple está marcado para junho deste ano.
Outras empresas, como Facebook e Microsoft, também cancelaram ou postergaram seus eventos em 2020.
Com informações: Nikkei Asian Review, MacRumors, CNET e Apple Insider
Lançamento do iPhone 12 pode ser adiado devido ao coronavírus
Lançamento do iPhone 12 pode ser adiado devido ao coronavíruspublicado primeiro em https://tecnoblog.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário