quinta-feira, 26 de março de 2020

Google Maps agora avisa sobre empresas fechadas temporariamente

Empresas no mundo todo estão com suas atividades paralisadas em função do avanço do novo coronavírus (Covid-19). É por isso que o Google tem trabalhado para permitir que esses negócios apareçam como "temporariamente fechados" nas buscas e no Google Maps.

Essa informação é mais relevante do que parece. Em tempos de isolamento social e quarentena, é importante evitar que as pessoas saiam de casa desnecessariamente. Se ao pesquisar por um estabelecimento o usuário se deparar com um aviso de "temporariamente fechado", evitará ir até lá e se expor.

Closed (foto: Pexels)

O Google Maps é capaz informar endereço, telefone, horário de funcionamento, os períodos do dia em que o estabelecimento tem mais ou menos movimento e até se foi fechado permanentemente. Mas, curiosamente, não havia nenhuma opção oficial para indicar fechamento temporário, que poderia ser útil para pontos comerciais em reforma, por exemplo.

Diante das atuais circunstâncias, o Google teve que correr para disponibilizar essa opção. O empresário pode acessá-la dentro do Google Meu Negócio. A companhia sinaliza que empresas parcialmente abertas podem usar o recurso de "horário especial" para informar o esquema atual de funcionamento.

Essa mudança já era esperada. Ela faz parte das medidas relacionadas ao coronavírus que Sundar Pichai, CEO do Google, anunciou em 15 de março. A intenção da companhia é informar quais empresas permanecem abertas ou estão fechadas com o máximo possível de precisão.

Para alcançar esse objetivo, o Google deve combinar as informações das próprias empresas com dados de governos e tecnologias de inteligência artificial.

A companhia disponibiliza mais informações sobre fechamentos temporários motivados pelo Covid-19 na ajuda do Google Meu Negócio.

Com informações: Mashable.

Google Maps agora avisa sobre empresas fechadas temporariamente


Google Maps agora avisa sobre empresas fechadas temporariamentepublicado primeiro em https://tecnoblog.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário