O WhatsApp Status começou a reduzir temporariamente a duração de vídeos para até quinze segundos. A limitação é uma forma de evitar sobrecarga nos servidores devido ao uso intensivo da rede social durante as medidas para conter a pandemia do coronavírus, causador da COVID-19.
- WhatsApp: Ministério da Saúde lança bot sobre coronavírus
- 7 dicas e apps para meditar e relaxar durante a quarentena
A mudança é temporária e afeta somente a Índia – pelo menos, por enquanto. Segundo o WABetaInfo pelo Twitter, “isso está acontecendo na Índia e provavelmente é uma iniciativa para reduzir o tráfego nas infraestruturas de servidor”.
Ainda não se sabe se a limitação entrará em vigor aos usuários de WhatsApp de outros países, como o Brasil. Entretanto, a alta demanda global em serviços do Facebook das últimas semanas já é um desafio reconhecido pela rede social.
O WhatsApp Status possui 500 milhões de usuários espalhados pelo mundo.
Facebook e Netflix reduzem qualidade de streaming no Brasil
Não é só o WhatsApp que vem se adaptando à alta demanda de tráfego. Serviços, como Netflix, Facebook e Instagram, tiveram a qualidade de streaming de vídeos alteradas no Brasil, a fim de evitar um gargalo na internet do país.
O Globoplay apresentou solução similar para manter o funcionamento da plataforma enquanto brasileiros permanecem em casa. Segundo o serviço, todos os conteúdos da plataforma serão transmitidos em HD (720p).
As reduções, em todos os casos, são temporárias.
Com informações: WABetaInfo (1 e 2) e TechCrunch
WhatsApp Status reduz duração de vídeos na Índia
WhatsApp Status reduz duração de vídeos na Índiapublicado primeiro em https://tecnoblog.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário