Quem gosta de shooters, como CS:GO e Rainbow Six Siege - por exemplo, sabe como é importante o menor tempo possível para agir e reagir. Fabricantes de monitores, voltados para o público gamer, estão investindo pesado em produtos com baixo tempo de resposta e cada vez mais altas taxas de atualização. A Asus, na CES 2020, deu mais um passo com o ROG Swift 360 - primeiro monitor gamer com 360Hz.
Normalmente, os displays mais facilmente encontrados no mercado trabalham com uma taxa de atualização de 60Hz, o que já pode ser satisfatório para alguns jogadores não tão exigentes. Um monitor considerado gamer, geralmente, trabalha entre 75Hz a 240Hz com tempo de resposta de 1ms a 4ms (milissegundos). Na prática, quanto menor o tempo de resposta, mais rápido será seu poder de ação e reação numa partida.
O Asus ROG Swift 360, como dito, reproduz imagens em 360Hz a 2,8ms. Com 24,5 polegadas (Full HD) e equipado com a tecnologia G-Sync da NVIDIA (que evita o efeito de rasgos e demais oscilações na imagem), este display gamer promete reproduzir quadros até seis vezes mais rápido que TVs e outros monitores tradicionais.
Particularmente, e isso é algo bem pessoal, considero 24 polegadas uma tela pequena para jogar. Quem sabe, no futuro, a Asus também não produz uma versão em 27" com essas especificações.
Com o foco especialmente voltado para entusiastas de esports e competições, o ROG Swift 360 deve trazer - analisando por alto, segundo as especificações divulgadas - imagens bem nítidas, latência baixíssima e movimentos mais suaves. Isso, é claro, se você tiver uma máquina que dê suporte a todo "poder de fogo" que esse monitor promete entregar.
O Asus ROG Swift 360 ainda não tem data de lançamento definida e nem preço estipulado, mas se for seguir a média do que é cobrado em displays para o público gamer, e com essas especificações, é certo que chegará bem caro (especialmente se vier para o Brasil).
Asus anuncia primeiro monitor gamer de 360Hz com Nvidia G-Sync
Asus anuncia primeiro monitor gamer de 360Hz com Nvidia G-Syncpublicado primeiro em https://tecnoblog.net
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