Netflix, YouTube, Hulu, Spotify e até o jogo Cuphead. Parece que estamos falando de um pacote de aplicativos para smartphones ou TVs, mas não: esses são alguns dos recursos que a Testa acaba de liberar em uma atualização de software para os carros Model S, Model X e Model 3.
- UBus e Metra: linha de ônibus por aplicativo estreia em São Paulo
- Funcionários acusam Tesla de fazer gambiarras para atingir metas de produção
Chamada simplesmente de Software Version 10.0, a atualização já começou a ser liberada para clientes da Tesla nos Estados Unidos e, pouco a pouco, será disponibilizada em outros países.
O primeiro conjunto de recursos do novo software é o Tesla Theater. Ele permite que o usuário acesse plataformas como Netflix, YouTube e Hulu na tela posicionada na parte central do painel do carro. Para usuários chineses, o pacote incluirá os serviços iQiyi e Tencent.
Os serviços de vídeo só podem ser acessados quando o carro estiver parado. Mas o Spotify Premium é outra novidade e pode funcionar com o veículo parado ou em movimento. Provavelmente, o serviço ocupa o papel de protagonista do update: a Tesla dá a entender que a compatibilidade com o serviço de áudio foi um dos recursos mais pedidos pelos clientes.
Com esse pacote, a Tesla cumpre a promessa feita por Elon Musk em junho e julho de disponibilizar serviços de streaming para os veículos da marca. Mas a atualização não se limita a isso. Outra novidade está no pacote Tesla Arcade, que leva o jogo Cuphead para o painel dos veículos.
Um modo de karaokê também foi incluído, assim como os botões “Estou com sorte” e “Estou com fome”. Com eles, o software do veículo sugerirá restaurantes e pontos de interesse geograficamente próximos.
Também merece menção o Smart Summon: esse recurso permite que o usuário chame o carro por aplicativo. Com isso, o veículo sairá do local em que está estacionado e irá até o ponto em que o usuário o aguarda, desde que ele esteja por perto.
Só que o Smart Summon tem algumas restrições. O recurso só está disponível para clientes cujos veículos contam com a função de condução autônoma total ativada (é um pacote que custa US$ 5.000). Além disso, essa novidade deve ser disponibilizada apenas em algumas regiões por conta de limitações de legislação.
A atualização está sendo liberada automaticamente, portanto, o usuário não precisa fazer nada para obtê-la, a não ser garantir que o seu Tesla fique conectado a uma rede Wi-Fi.
Tesla atualiza software de carros com YouTube, Netflix, Spotify e mais
Tesla atualiza software de carros com YouTube, Netflix, Spotify e maispublicado primeiro em https://tecnoblog.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário