Mais barato e totalmente voltado à portabilidade, o Nintendo Switch Lite foi lançado oficialmente no último dia 20. Mas não dá para dizer que essa foi uma estreia magnífica: as vendas do console no Japão durante os primeiros três dias após o lançamento ficaram abaixo do esperado e fizeram o valor das ações da Nintendo cair.
- Nintendo lança Mario Kart Tour para Android, iPhone e iPad
- Acabou de comprar um Nintendo Switch? 10 dicas para dominar o console
Na verdade, as estimativas começaram com uma precipitação. Com base em dados da Media Create, a Bloomberg divulgou na terça-feira (24) que, no período entre 20 e 22 de setembro, a Nintendo conseguiu vender 114.192 unidades do Switch Lite. Posteriormente, esses dados foram alterados para 160.768 unidades.
A estimativa revisada está mais próxima do número apontado pela revista japonesa Famitsu: 178 mil unidades vendidas no período de estreia.
Apesar da revisão da Media Create e da estimativa mais otimista da Famitsu, a situação não melhorou muito. Isso porque analistas do Citigroup e JPMorgan previam que o console portátil venderia pelo menos 300 mil unidades em seu lançamento. O efeito disso é que as ações da Nintendo caíram 4,3% na quarta-feira (25).
Mas não há motivo para pânico, pelo menos não por ora. Enquanto alguns analistas de mercado temem que o Nintendo Switch Lite não atraia tantos jogadores quanto o esperado, outros lembram que as festas de fim de ano devem alavancar as vendas.
Além disso, se olharmos para o ano todo, veremos que as ações da Nintendo se valorizaram em cerca de 40%. Há ainda expectativa de que o Switch Lite tenha bom desempenho nas vendas globais.
O console traz tela HD de 5,5 polegadas, bateria com autonomia de até 7 horas e Joy-Cons não removíveis. Nos Estados Unidos, o preço oficial é de US$ 199,99.
Saiba mais sobre as diferenças entre o Nintendo Switch e o Nintendo Switch Lite aqui.
Com informações: Bloomberg, Financial Times.
Nintendo Switch Lite vende abaixo do esperado no Japão e ações caem
Nintendo Switch Lite vende abaixo do esperado no Japão e ações caempublicado primeiro em https://tecnoblog.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário