A Apple lançou o iOS 13 nesta quinta-feira (19) para iPhones compatíveis, e terá uma atualização na semana que vem: o iOS 13.1 está chegando em 24 de setembro, junto ao iPadOS para tablets. Isso pode ajudar a corrigir bugs no software do iPhone 11, já à venda em mais de 30 países.
O iOS 13.1 e o iPadOS estavam inicialmente previstos para 30 de setembro, mas seu lançamento foi adiantado em uma semana pela Apple. A empresa não deu nenhum motivo específico.
No entanto, há um motivo bem provável: corrigir os bugs do iPhone 11, 11 Pro e Pro Max. “A tela inicial trava e reinicia. O app Mensagens dá erro e coloca o campo de texto na parte superior da tela. O AirDrop travou tanto que tive que reiniciar o aparelho algumas vezes para fazê-lo funcionar novamente. O aplicativo da câmera dá uns engasgos de tempos em tempos”, diz o review do The Verge.
“Eu esperaria problemas como esse se o Pro ou o Max usassem telas de tamanhos diferentes do normal, mas são exatamente as mesmas do ano passado. Também uso o iOS 13 beta no XS e XS Max há meses, e esse problema nunca apareceu em meus outros dispositivos de teste”, explica o Engadget.
iOS 13.1 corrige falha de segurança e ativa chip U1
O iOS 13.1 também vai corrigir um bug que permite ver seus contatos a partir da tela de bloqueio, sem que o iPhone tenha sido desbloqueado:
Além disso, a atualização vai ativar o chip U1 nos novos iPhones: você aponta um iPhone 11 para outro e isso o coloca no topo da lista de compartilhamento via AirDrop.
Por sua vez, o iPadOS traz melhorias na multitarefa do iPad, permite acessar arquivos em um pendrive, traz novos gestos para edição de texto, e fornece suporte experimental a mouse.
O tvOS 13 chegará à Apple TV em 30 de setembro, enquanto o macOS Catalina fica para outubro.
Com informações: Engadget.
Apple adianta lançamento do iOS 13.1 e iPadOS para 24 de setembro
Apple adianta lançamento do iOS 13.1 e iPadOS para 24 de setembropublicado primeiro em https://tecnoblog.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário