A Uber já oferece para motoristas de algumas capitais detalhes sobre a região de destino da próxima viagem antes que ela comece. Agora, a informação será levada para parceiros da plataforma em todo o Brasil. Na mesma atualização, o serviço também passa a indicar se o passageiro possui poucas viagens em seu histórico. As informações, no entanto, só aparecem depois que a corrida é aceita.
De acordo com a Uber, a mudança começará a ser liberada ainda esta semana para todos os motoristas. Ela passou a ser testada em 2018 com parceiros da empresa em Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre. Desde então, o recurso teve várias mudanças até chegar ao formato atual, que indica a região de destino junto com detalhes sobre a distância para o ponto de partida.
“Acessar informações de uma viagem antes mesmo dela começar sempre foi um pedido dos motoristas e viemos trabalhando na melhor forma possível de atender isso sem impactar a experiência dos usuários”, explica o diretor da Uber Tech Center no Brasil, Marcello Azambuja. A empresa afirma que o objetivo é ser mais transparente com os parceiros sem prejudicar a experiência dos passageiros.
Ao exibir mais informações do destino somente após a viagem ser aceita, a Uber parece ter buscado um meio-termo que atenda a todas as partes. Por um lado, permite que motoristas cancelem a corrida caso tenham alguma preocupação quanto à segurança do bairro. Ao mesmo tempo, garante que passageiros desse local também tenham a chance de serem atendidos.
Este é mais um recurso de segurança liberado pela plataforma. Recentemente, passageiros e motoristas no Rio de Janeiro ganharam a opção de gravar áudio em viagens. A cidade foi a 16ª a ganhar o recurso, que também está disponível em capitais como Salvador, São Luís e Campo Grande. O serviço também oferece opções de compartilhar a viagem em tempo real com pessoas de confiança e ligar rapidamente para a polícia durante o trajeto.
Uber mostra destino antes da viagem para motoristas de todo o Brasil
Uber mostra destino antes da viagem para motoristas de todo o Brasilpublicado primeiro em https://tecnoblog.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário