Se você usa bastante o Twitter já deve ter visto algumas contas publicando o que chamam de a sua “bolha do Twitter“. É fato, todo mundo tem amigos (ou contatos) com quem conversa mais. Isso se reflete, também, na rede social. Um web app chamado Chirpty é o responsável por gerar essa imagem que vem sendo compartilhada, usando a API do Twitter. O @Duiker101 é o criador do @Chirpty_Team.
- Como ver o seu Top Artists do Spotify [AudioHabitis.co]
- Como definir quem pode te responder no Twitter
O que é Chirpty?
O Chirpty é um web app que gera uma imagem que exibe os usuários com quem você mais interage no Twitter. A plataforma usa dados públicos disponíveis da API do Twitter e você não precisa fazer login na sua conta do Twitter ou conceder permissões para usar.
Isso reflete, porém, no resultado. Como eu interajo pouco com mentions e mais com DMs e — quando uso respostas é para tirar dúvidas de desconhecidos — meu terceiro círculo “mais próximo” inclui pessoas que não sou tão próxima… Apenas considere.
Como descobrir quem faz parte da minha bolha no Twitter
- Acesse chirpty.com;
- Caso haja slots livres, você será informado;
- Coloque seu nome de usuário no campo informado;
- Espere o Chirpty gerar o resultado e baixe a sua imagem.
O sistema gera três círculos, organizados por “proximidade”. Um com oito contas, o segundo com 15 contas e o terceiro com 16 contas. Não é possível editar essas listas.
A única coisa que você pode alterar é a cor do background do Chirpty antes de baixá-lo.
Dando uma fuçada no blog do desenvolvedor, entendi que foram consideradas interações, atividades como quando o usuário curte, responde ou retweeta (RT) conteúdos de outros usuários. Não é contabilizado quando outros usuários interagem com a sua conta, só o inverso. Foi atribuído um valor para cada uma dessas ações no algoritmo. “Porque um retweet é, sem dúvida, um sinal maior de interação”, diz o dev.
- Curtir/Favoritar: 1.0
- Responder (reply/mention): 1.1
- Retweetar: 1.3
Slots livres
Se você tentou acessar o site e encontrou uma fila de espera por um “slot livre”, o Chirpty afirma que isso acontece porque a API do Twitter permite que o aplicativo faça apenas um determinado número de solicitações a cada 15 minutos ao próprio Twitter.
Para respeitar o limite, os pedidos dos usuários são gerados por ordem de chegada. Mas, como sempre tem um jeitinho, se você quiser pular a fila de espera, há slots reservados para o chamado Chirpty Hopper, que permite furar a fila por US$ 0,99.
É isso. 😉
Como usar o Chirpty e descobrir a sua “bolha do Twitter”
Como usar o Chirpty e descobrir a sua “bolha do Twitter”publicado primeiro em https://tecnoblog.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário