Enquanto muitas empresas passam a apostar em smartphones com quatro lentes e sensores de 100 megapixels (ou mais), a Huawei parece pisar no freio. Recentemente, o CEO da empresa, Yu Chengdong, escreveu no Weibo que as câmeras de 100 MP não são lá tão boas.
- O que é megapixel [e quanto maior, melhor a câmera]?
- O que muda da linha Huawei P30 para o P40? [sem Google]
Chengdong defende que um sensor com resolução menor consegue entregar um resultado melhor. “Mesmo que 100 MP combinem vários pixels pequenos para sintetizar pixels grandes, ainda há falhas”, escreveu. O executivo ressalta que os sensores CMOS são mais eficientes que aqueles com mais de 100 MP.
Evidentemente que números altos como vemos em muitos lançamentos chamam a atenção do consumidor, que pode acabar entendendo que tal aparelho possui a “melhor câmera” por causa da quantidade de megapixels. Mas não é bem assim.
“O efeito de tirar fotos não está simplesmente relacionado ao número de pixels”, pondera o CEO da Huawei. “Este é um projeto sistemático, incluindo o resultado da sinergia do número de pixels, tamanho do pixel, processador original, algoritmo de software e recursos de chip”. Em outras palavras, Chengdong quer deixar claro que não são os megapixels que dizem se a câmera é boa ou não.
Muitas marcas já trabalham com sensores de 108 MP: é o caso da Motorola com o Edge+, assim como o Samsung Galaxy S20 Ultra e outros smartphones da Xiaomi.
Analisando o ranking do DxOMark, o Huawei P40 Pro, que lidera a lista com a melhor câmera, tem sensor principal 50 MP. Outros smartphones em boas posições contam com sensores de 48 MP e 50 MP. No top 5 do ranking, apenas o Xiaomi Mi 10 tem 108 MP. Ainda não está claro se a chinesa irá de fato deixar de acompanhar a tendência de mais de 100 MP.
Com informações: Gizchina.
CEO da Huawei diz que câmeras de 100 MP não são tão boas
CEO da Huawei diz que câmeras de 100 MP não são tão boaspublicado primeiro em https://tecnoblog.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário