sexta-feira, 24 de julho de 2020

Apple deve comprar mais filmes exclusivos após sucesso de Greyhound

Depois de gastar US$ 70 milhões para comprar os direitos de Greyhound, filme estrelado e escrito por Tom Hanks que se passa na Segunda Guerra Mundial, a Apple deverá investir ainda mais em conteúdo: a estratégia do Apple TV+ estaria sendo reformulada para receber mais produções “blockbusters”, em um modelo mais parecido com o adotado pela Netflix.

Apple TV+

Greyhound seria lançado pela Sony nos cinemas dos Estados Unidos em 19 de junho, mas o fechamento das salas devido à pandemia de COVID-19 obrigou a empresa a cancelar a estreia e vender os direitos do filme. A Apple não comenta os detalhes da negociação, mas a imprensa aponta que a dona do Apple TV+ terá direitos sobre a produção por 15 anos.

O Deadline afirma que Greyhound foi responsável pelo melhor fim de semana de lançamento no Apple TV+, com números comparáveis a um “grande sucesso de bilheteria nos cinemas”. Além disso, 30% do público que assistiu ao filme era formado por usuários novos, indicando que a produção pode ter atraído assinantes à plataforma de streaming da Apple.

Greyound

De acordo com a Fast Company, a Apple planeja lançar uma dezena de filmes por ano no Apple TV+, com uma média de uma produção por mês. “Entre dois e quatro desses [filmes] seriam obras estilo blockbuster, como Greyhound e Emancipation”, diz o veículo.

Estrelado por Will Smith e dirigido por Antoine Fuqua, Emancipation conta a história de Peter, um escravo fugitivo que superou caçadores e os pântanos da Louisiana, no sul dos Estados Unidos, em uma jornada ao norte para se unir ao exército que batalhou contra o fim da escravidão durante a Guerra Civil. A Apple teria pago US$ 120 milhões pela produção, depois de disputar com Warner Bros, Universal e outros estúdios.

Trata-se de uma mudança visível de estratégia. Quando o Apple TV+ foi anunciado, a empresa focou em séries de TV com famosos como Jennifer Aniston, Steven Spielberg e Oprah Winfrey. Como lembra a Fast Company, “enquanto isso, os filmes pareciam, na melhor das hipóteses, uma desculpa para os executivos da Apple fazerem o circuito dos festivais de cinema e marcarem convites para shows de premiação”.

A Apple não comenta publicamente suas estratégias para o Apple TV+. O pessoal da Netflix já deve estar de olho.

Apple deve comprar mais filmes exclusivos após sucesso de Greyhound


Apple deve comprar mais filmes exclusivos após sucesso de Greyhoundpublicado primeiro em https://tecnoblog.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário