O WhatsApp finalmente adotou o modo escuro no iPhone e Android: o app leva o recurso para todos os usuários, não apenas para os que estão no beta. O dark mode, também disponível no WhatsApp Business, é ativado automaticamente dependendo dos ajustes no sistema do seu celular.
- WhatsApp prepara modo escuro para versões web e desktop
- WhatsApp permitirá colocar senha em backup no Google Drive
"O modo escuro no WhatsApp traz uma nova aparência que reduz o cansaço visual em ambientes com pouca luminosidade para o app que todos conhecem", explica a empresa no blog oficial. "Além disso, esperamos que o modo escuro também ajude a evitar aqueles momentos embaraçosos em que seu celular clareia todo o ambiente."
O app tem fundo preto no iPhone, seguindo as diretrizes da Apple; e traz um fundo cinza-escuro no Android, obedecendo o Material Design do Google. O WhatsApp diz que adota cores parecidas às usadas por cada sistema a fim de reduzir o cansaço visual.
Como usar o modo escuro no WhatsApp
Para usar o modo escuro no WhatsApp ou WhatsApp Business, é necessário atualizar o aplicativo na App Store ou no Google Play. Ele deve ter a versão 2.20.30 ou superior no iOS, e versão 2.20.64 ou posterior no Android.
No app atualizado, faça o seguinte:
- no Android 10 ou posterior: o WhatsApp acompanha o modo escuro do sistema, que pode ser ativado em Configurações > Tela > Tema escuro;
- no Android 9 Pie ou anterior: no WhatsApp, vá em Menu (...) > Configurações > Conversas > Temas e selecione Escuro;
- no iOS 13: basta seguir estas instruções para ativar o modo escuro no iOS.
Se você estiver no Android 9 Pie ou anterior, poderá escolher a opção "definido pelo modo Economia de bateria" para ativar o tema escuro apenas quando estiver com carga baixa.
E, no iOS, há um tema cinza-escuro que fica "oculto": ele aparece quando você segue o caminho Ajustes > Acessibilidade > Tela e tamanho do texto > Aumentar contraste no iPhone.
WhatsApp libera modo escuro para todos no Android e iPhone
WhatsApp libera modo escuro para todos no Android e iPhonepublicado primeiro em https://tecnoblog.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário