sexta-feira, 20 de março de 2020

Uber Eats zera taxa de entrega para restaurantes no Brasil

O Uber Eats vai zerar a taxa de entrega para restaurantes independentes no Brasil por tempo limitado: isso vale para usuários antigos e novos em pedidos a partir de R$ 20. Essa é uma das medidas que a empresa adotou em meio à pandemia do COVID-19, causado pelo novo coronavírus: ela também vai reforçar aos clientes a opção de delivery sem contato, e liberar pagamentos diários aos estabelecimentos.

Uber Eats

"Vamos apoiar a nossa comunidade, peça de um restaurante local", diz o aplicativo do Uber Eats. Nos termos e condições, vemos que esta promoção dura até 26 de março de 2020; ela não é cumulativa com outros descontos e não é válida para pagamentos em dinheiro.

A empresa explica que "o custo de entrega será grátis pois o Uber Eats assumirá o valor e entregará a seus entregadores parceiros". A promoção vale apenas em pedidos com valor mínimo de R$ 20, e somente para os restaurantes que estiverem no banner "Peça local". Cada estabelecimento pode decidir a quantidade de pratos que estarão disponíveis nessa oferta.

Vale notar que o Uber Eats está zerando a taxa de entrega, mas seguirá cobrando a taxa de serviço: ela é repassada ao entregador parceiro e pode ser de 5% ou 10%, dependendo do usuário. No exemplo abaixo, o prato de R$ 21 tem delivery grátis (normalmente custaria R$ 4,99), mas há a taxa de serviço de R$ 1,05 (5% do total).

A campanha "Peça local" com taxa de entrega grátis é válida no Brasil e em outros países da América Latina. Em comunicado, a Uber estima que isso vai beneficiar mais de 30 mil restaurantes na região.

Uber Eats

Uber Eats reforça opção "Deixar na porta"

O Uber Eats também iniciou uma campanha para divulgar aos usuários a opção "Deixar na porta/na portaria" de entrega sem contato, como forma de limitar a exposição dos entregadores e dos clientes.

Além disso, o app de delivery permitirá que restaurantes pequenos e independentes recebam pagamentos diários durante a pandemia do coronavírus, em vez de esperar até o final da semana. O programa será lançado na segunda-feira (23) "em mercados específicos", incluindo o Brasil.

A Uber já havia anunciado outras medidas, incluindo a suspensão temporária de usuários ou motoristas expostos ao novo coronavírus; assistência financeira por até 14 dias para motoristas ou entregadores diagnosticados com o COVID‑19, ou que estiverem em quarentena; e ajuda financeira para que parceiros comprem produtos de higienização, como álcool em gel.

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