A SpaceX anunciou nesta quarta-feira (18) que concluiu com sucesso o lançamento de mais 60 satélites Starlink. Eles serão usados na rede de internet banda larga que a empresa pretende oferecer em todo o mundo, começando ainda este ano nos Estados Unidos e no Canadá.
- Elon Musk diz que SpaceX levará astronautas da NASA à ISS já em 2020
- Elon Musk busca local nos EUA para construir nova fábrica da Tesla
Successful deployment of 60 Starlink satellites confirmed pic.twitter.com/GZq8sUQ2TP
— SpaceX (@SpaceX) March 18, 2020
Este é o sexto lote de satélites Starlink enviados ao espaço, sendo o quarto apenas em 2020. A Space X, maior operadora privada de satélites no mundo, já lançou 360 unidades para seu sistema de internet e pretende alcançar a marca de 42 mil.
Com o novo lançamento, a empresa bateu seu próprio recorde para o uso do primeiro estágio do Falcon 9: o propulsor, que fornece potência ao foguete, completou sua quinta missão. A companhia até tentou recuperá-lo mais uma vez, mas o pouso não foi como planejado.
Outra parte reutilizável neste lançamento é a carenagem, que esteve em uma missão de maio de 2019. A peça, que forma o bico do foguete, cobre os satélites e também foi recuperada pela Space X. A empresa pretendia usar redes posicionadas entre dois navios, mas esse plano falhou.
Ainda assim, a carenagem foi resgatada ao cair no mar e deverá ser reformada para novos lançamentos. Apesar de sua meta ousada, a SpaceX tem autorização para enviar apenas 12 mil satélites ao espaço e deverá lançar 6 mil deles em até seis anos.
Com informações: TechCrunch, CNET.
SpaceX envia mais 60 satélites Starlink ao espaço
SpaceX envia mais 60 satélites Starlink ao espaçopublicado primeiro em https://tecnoblog.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário