sexta-feira, 6 de março de 2020

Oppo anuncia seu primeiro smartwatch; relógio lembra Apple Watch

A Oppo apresentou o seu primeiro relógio inteligente: o Oppo Watch. O wearable da fabricante chinesa chama a atenção justamente pelo seu visual, bastante parecido com o Apple Watch, tanto no design quanto na interface de seu sistema operacional. Não há previsão de lançamento do smartwatch no Brasil.

Oppo Watch

A semelhança com o Apple Watch é o grande destaque do relógio anunciado nesta sexta-feira (6). A principal diferença fica pela ausência da coroa digital, que foi substituída por dois botões na lateral direita.

O gadget está disponível em dois tamanhos (41mm e 46mm), com telas de 1,6 e 1,91 polegadas. Ele também possui resistência à água, mas a profundidade máxima varia de acordo com os modelos.

Seus recursos não vão muito além dos smartwatches tradicionais. O acessório é capaz de monitorar atividades físicas, ciclo menstrual, qualidade do sono e batimentos cardíacos. Ele ainda realiza ligações e possui eSIM para se conectar com redes móveis, assim como o Apple Watch e o Samsung Galaxy Watch Active 2.

O sistema de recarga rápida também marca presença no dispositivo. De acordo com a fabricante, o componente é capaz alcançar 46% de sua capacidade em apenas 15 minutos na tomada. Para completar a carga, são necessários 75 minutos (1h15) ao todo.

Ao contrário das expectativas, o lançamento não chega ao público com Wear OS. O Oppo Watch o ColorOS Watch, sistema operacional da Oppo baseado no Android, cuja interface lembra bastante o watchOS, da Apple.

Por fim, a ficha técnica do relógio é formada por um processador Snapdragon Wear 2500 e memória RAM de 1 GB. Já o armazenamento é de 8 GB.

O lançamento do gadget está marcado para 24 de março, na China, com preços a partir de 1.499 yuan (cerca de R$ 1.000 em conversão direta).

Com informações: The Verge, Engadget e GSMArena

Oppo anuncia seu primeiro smartwatch; relógio lembra Apple Watch


Oppo anuncia seu primeiro smartwatch; relógio lembra Apple Watchpublicado primeiro em https://tecnoblog.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário