A Netflix deve reduzir a qualidade do streaming no Brasil. A medida, que já se encontra em vigor na União Europeia, é uma ação da plataforma para evitar sobrecarga na internet durante o período de isolamento para combater o novo coronavírus, causador da COVID-19. Outras plataformas, como Globoplay e YouTube, também aplicaram o limite aos seus usuários.
- Claro, Oi, TIM e Vivo pedem "uso sensato das redes" em pandemia
- Os aplicativos grátis durante a pandemia do novo coronavírus [COVID-19]
O consumo de internet aumentou em quase todo o mundo durante o período de isolamento para combater a COVID-19. Por isso, tanto a Netflix quanto o YouTube reduziram a qualidade de vídeos na Europa, justamente para garantir o funcionamento pleno da internet no continente.
Agora, segundo o colunista Mauricio Stycer, do site TV e Famosos, a expectativa é de que a Netflix adote a mesma prática no Brasil. “Continuaremos a trabalhar com provedores de serviços de Internet e governos de todo o mundo e aplicaremos essas mudanças conforme necessário em outros lugares”, explica o serviço de streaming à coluna.
Globoplay: qualidade de streaming será limitada no Brasil
O Globoplay irá limitar a qualidade de streaming no Brasil. A partir desta segunda-feira (23), todas as novelas, filmes e séries da plataforma serão reproduzidos em HD (720p), sejam eles ao vivo ou não.
A decisão segue os passos da Netflix e do YouTube na Europa. Segundo a assessoria da Globoplay, “a medida só afeta o tráfego de dados, não havendo limites para a quantidade de vídeos nem para o total de horas consumidas”.
Além do Globoplay, outros serviços online de vídeo da Globo terão a qualidade reduzida da mesma forma. De acordo com Raymundo Barros, diretor de Tecnologia da Globo, a limitação é temporária e deverá ser imperceptível aos clientes – exceto para quem tem televisões com 65 polegadas ou mais.
Com informações: UOL (TV e Famosos) e Netflix
Netflix pode seguir Globoplay e adaptar streaming no Brasil
Netflix pode seguir Globoplay e adaptar streaming no Brasilpublicado primeiro em https://tecnoblog.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário