segunda-feira, 23 de março de 2020

Google Podcasts prepara nova interface e mais recursos no Android

O Google está testando uma nova versão do Google Podcasts, que seguirá com o visual minimalista do app, mas traz recursos muito utilizados por quem assina este tipo de publicação, como download automático de novos episódios e fila de reprodução.

google podcasts tecnoblog

Mesmo ainda minimalista, o aplicativo de podcasts recebeu profunda alteração na página inicial, que deixa de exibir todas as funções em apenas um lugar. Nela o usuário tem três abas que podem ser selecionadas na parte inferior da interface, que incluem uma lista com os episódios mais recentes das assinaturas, outra que permitirá a busca e uma terceira, com a lista de reprodução, episódios baixados, histórico e todas as assinaturas.

Gerenciar downloads e fila de reprodução é uma solicitação antiga de usuários do Google Podcasts (como eu), ferramentas que estão presentes em praticamente qualquer concorrente do mercado. Dentro de ajustes algumas mudanças são importantes, como o download automático de podcasts assinados e a reprodução automática de toda a lista de criada manualmente.

novo google podcasts android

Por fim, a área de sugestões de podcasts não fica mais na tela inicial. Ela mudou e está dentro do local reservado para buscar conteúdo e que agora é chamada de “Discover”, que provavelmente está em português como “Descubra”. Ah, uma última coisa: se você é do tipo de pessoa que gosta de notificações, o Google Podcasts pode enviá-las assim que um podcast assinado enviar um episódio novo.

Como qualquer versão de testes, estes recursos podem ou não chegar na versão final e estável do programa. Como ele é bastante básico e carece de recursos importantes, é bem provável que tudo que escrevi nas linhas acima apareça para todos em alguma atualização.

Com informações: 9to5Google.

Google Podcasts prepara nova interface e mais recursos no Android


Google Podcasts prepara nova interface e mais recursos no Androidpublicado primeiro em https://tecnoblog.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário