A lista de eventos de tecnologia cancelados devido ao coronavírus (Covid-19) só aumenta. E o alvo dessa vez é o Google I/O 2020, principal conferência anual da companhia e palco de novas versões do Android, que estava marcado para acontecer entre 12 e 14 de março nos Estados Unidos.
- Pesquisadores querem ajuda do seu PC para estudar o coronavírus
- Como transformar o iPhone numa chave de segurança do Google
O cancelamento foi anunciado nesta terça-feira (3). Em comunicado, o gigante das buscas afirma que a decisão foi tomada com base nas orientações das autoridades de saúde para prevenir o contágio do Covid-19, que já causou nove mortes nos Estados Unidos. No lugar, a expectativa é de que seja realizada uma conferência online em vez do evento presencial.
"Devido a preocupações com o coronavírus (COVID-19) e de acordo com as orientações de saúde do CDC [Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos], da OMS [Organização Mundial de Saúde] e de outras autoridades de saúde, decidimos cancelar o evento físico do Google I/O no Shoreline Amphitheatre", explica o Google.
A companhia também informa que os valores de ingressos serão estornados por completo em 13 de março. Além disso, o público de 2020 será agraciado com a disponibilidade automática para compra de credenciais para a edição 2021.
Outros eventos de tecnologia tiveram o mesmo destino em 2020. Além do Google I/O 2020, três cancelamentos do Google, Microsoft e Nvidia já foram confirmados só no começo desta semana. Conferências, como a F8, do Facebook, e MWC 2020 também foram desmarcadas de fevereiro para cá. A GDC 2020, por sua vez, foi adiada.
Demais impactos também são sentidos pelas empresas de tecnologia em decorrência aos temores da doença. Entre eles estão as paralisações de fábricas, possíveis aumentos de preços de celulares e queda nas vendas de smartphones.
Com informações: Google I/O, Mashable, The Verge e UOL
Google I/O é cancelado; conferência pode ser realizada online
Google I/O é cancelado; conferência pode ser realizada onlinepublicado primeiro em https://tecnoblog.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário