quarta-feira, 11 de março de 2020

E3 2020 foi cancelada em Los Angeles, afirmam múltiplas fontes

Múltiplas fontes dizem que a feira E3 2020 (Electronic Entertainment Expo), onde desenvolvedoras de jogos e consoles anunciam suas principais novidades, foi cancelada após o surto de coronavírus. A ESA (Entertainment Software Association), responsável pela organização do evento, deve fazer um pronunciamento oficial nesta quarta-feira (11) às 13h30, horário de Brasília.

E3

O motivo mais provável para o cancelamento é o surto do novo coronavírus. Essa foi a mesma razão dada para suspender outros eventos relacionados a tecnologia, como a GDC (Game Developers Conference), Facebook F8, Google I/O e SXSW.

Segundo o Ars Technica, diversas fontes afirmam que a ESA anunciará em breve o cancelamento da E3 2020. A feira estava prevista para ser realizada de 9 a 11 de junho em Los Angeles (EUA).

E3 pode ser realizada online

De acordo com a Bloomberg, a ESA emitiu um memorando para parceiros na terça-feira dizendo que está "explorando opções para um evento online da E3 neste verão", que corresponde aproximadamente ao terceiro trimestre no hemisfério norte.

Ontem à noite, a desenvolvedora de jogos Devolver Digital publicou um tweet dizendo apenas: "cancelem seus voos e hotéis para a E3, pessoal". Uma fonte afirma ao Ars Technica que ouviu sobre o cancelamento da E3 "diretamente de membros da ESA", e que a declaração oficial deveria ter saído na terça, mas acabou atrasando.

A E3 ainda tem sua importância, mesmo que algumas grandes empresas façam eventos por conta própria. A Electronic Arts realiza a EA Play paralelamente à feira, enquanto a Nintendo prefere divulgar novidades através de apresentações Nintendo Direct no YouTube.

A Sony havia dito que não iria à E3 2020, alegando que a feira não é "o local certo para o que estamos focados neste ano". A Microsoft, por sua vez, prometeu que estava "trabalhando duro" para participar do evento.

E3 2020 foi cancelada em Los Angeles, afirmam múltiplas fontes


E3 2020 foi cancelada em Los Angeles, afirmam múltiplas fontespublicado primeiro em https://tecnoblog.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário