Os Correios anunciaram medidas para reduzir o impacto da pandemia de coronavírus em funcionários e consumidores. Entre elas, estão a suspensão de alguns de seus serviços e mudanças no procedimento de entrega de objetos.
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A empresa anunciou que "por motivo de força maior" suspendeu as modalidades de Marketing Direto e de Telegrama. Os pagamentos de indenizações devido a atrasos em serviços nacionais e internacionais também foram interrompidos.
Para diminuir o contato entre funcionários e clientes, os Correios dispensaram a exigência da assinatura na entrega de objetos de forma temporária. Além disso, a entrega e a coleta de malotes será realizada em apenas uma visita diária para otimizar a força de trabalho disponível.
Em seu comunicado, a empresa afirmou que está em contato com governos estaduais e municipais para garantir o funcionamento de suas agências. O objetivo é evitar que elas sejam incluídas em decretos que determinam o fechamento de certos serviços.
Correios adotam medidas internas
A estatal indica ainda as ações que tem tomado para evitar a propagação da COVID-19, doença causada pelo coronavírus, entre funcionários. As medidas incluem orientações sobre cuidados básicos de higiene e a oferta de álcool gel próximo às estações de trabalho.
A empresa também afirma que intensificou a limpeza em seus ambientes e equipamentos. Além disso, os horários de entrada, saída e almoço foram diversificados para evitar a aglomeração em ambientes de uso comum e os horários de pico do transporte público.
Os Correios indicam que, em caso de suspeita de contaminação, o funcionário que apresenta sintomas e os que tiverem contato direto com ele serão afastados imediatamente. O mesmo vale para funcionários que estiveram em viagem ao exterior nos últimos 15 dias.
Correios suspendem alguns serviços e adaptam entregas
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