quarta-feira, 18 de março de 2020

Bug no Facebook reportou posts sobre coronavírus como spam

Seu post sobre o novo coronavírus, causador da COVID-19, foi marcado como spam? Você não é o único: usuários do Facebook relataram que publicações com informações sobre a doença foram bloqueados sem motivo algum. Outros assuntos assuntos também tiveram o mesmo destino.

Facebook (Foto: Max Pixel)

As reclamações surgiram nesta terça-feira (17). Pelo Twitter, usuários do Facebook questionaram as notificações de conteúdo indevido e os bloqueios de publicações na rede social, especialmente com menções e links relacionados ao coronavírus.

A falha também atingiu um membro da equipe do Tecnoblog. Por volta das 19h30, uma publicação sobre a COVID-19 foi reportada como spam: “Sua publicação está violando nossos Padrões da Comunidade, portanto, somente você pode vê-la”, dizia o email. O post, no entanto, foi desbloqueado poucos minutos após o pedido de revisão.

Falha do Facebook

Outros assuntos foram igualmente bloqueados pelo bug, sejam eles relacionados à doença ou não. Conforme observa o TechCrunch, o mesmo ocorreu com publicações que linkavam para sites confiáveis, como o Medium.

A rede social já implementou uma solução para dar fim ao bug. Além disso, todas as publicações bloqueadas já retornaram à normalidade, de acordo com o vice-presidente de integridade do Facebook, Guy Rosen.

“Restauramos todas as postagens que foram removidas incorretamente, incluindo postagens sobre todos os tópicos – não apenas aquelas relacionadas ao COVID-19”, explicou o executivo pelo Twitter. “Esse foi um problema com um sistema automatizado que remove links para sites abusivos, mas removeu incorretamente muitas outras postagens”.

Não se sabe quantos usuários e publicações foram atingidos pelo bug.

Com informações: The VergeTechCrunch e Guy Rosen (Twitter)

Bug no Facebook reportou posts sobre coronavírus como spam


Bug no Facebook reportou posts sobre coronavírus como spampublicado primeiro em https://tecnoblog.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário