A Amazon Go, rede de lojas sem caixas e sem fila, abriu ao público há pouco mais de dois anos e possui 26 unidades nos Estados Unidos. Agora, a tecnologia usada para identificar o que cada cliente comprou será levada para outras empresas.
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Batizada de Just Walk Out, a solução passou a ser promovida em um novo site. Nele, a Amazon indica que seu sistema de câmeras, sensores, técnicas de visão computacional e deep learning também está à disposição de outras redes de varejo.
Segundo a Reuters, a Amazon afirma que já possui vários acordos com clientes. A empresa indicou que ainda não pode revelar nomes das empresas, mas a agência de notícias indica que lojas em aeroportos estariam entre as interessadas na tecnologia.
O Just Walk Out segue movimentos dos clientes e sabe quando um item é retirado ou colocado de volta na prateleira para atualizar o carrinho virtual. A experiência do cliente é praticamente a mesma de uma visita ao Amazon Go.
A diferença é que, em vez de usar seu celular, o consumidor deve inserir o cartão de crédito na catraca ao entrar no estabelecimento. A partir disso, o sistema registra tudo o que é comprado e envia a cobrança após a saída.
O cliente também pode usar um quiosque na loja para enviar o recibo ao e-mail, que ficará ligado à sua conta em futuras visitas a lojas com o Just Walk Out. Em seu site, a Amazon promete que esses dados não serão usados para outras finalidades.
A página também indica que a instalação da tecnologia em uma loja pode durar semanas. A empresa diz que é possível instalá-la em lojas já existentes, mas se coloca à disposição para indicar a melhor maneira de integrá-la a estabelecimentos que estão sendo construídos ou reformados.
Amazon Go Grocery foi inaugurado recentemente
Em fevereiro, a empresa abriu em Seattle, nos Estados Unidos, o primeiro Amazon Go Grocery. A loja é uma versão mais parecida com de um supermercado completo, com seções de utensílios domésticos, higiene bucal, cuidados pessoais e rações para animais.
Há também uma uma área voltada para frutas e verduras, que não estão disponíveis em outras unidades do Amazon Go. A variedade de produtos é possibilitada pelo amplo espaço da nova loja: ela tem cerca de 1.000 m², enquanto as unidades mais antigas têm entre 110 m² e 210 m².
Com informações: TechCrunch.
Amazon venderá tecnologia de lojas sem caixa para outras empresas
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