segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Xiaomi trabalha em quatro celulares com câmera de 108 MP da Samsung

A Xiaomi já tem celulares com câmeras de 48 MP e 64 MP. Agora, prepara quatro novos modelos com câmera de 108 MP, de acordo com o XDA Developers. A empresa deverá utilizar em todos eles o Isocell Bright HMX, sensor anunciado em agosto pela Samsung.

Xiaomi lançará celulares com sensor Isocell Bright HMX, da Samsung

O indício sobre os quatro smartphones aparece no aplicativo Mi Gallery da interface MIUI. Ele passou a suportar a exibição de fotos com 108 MP para aparelhos que utilizam os codinomes “tucana”, “draco”, “umi” e “cmi”.

Os termos se referem a smartphones que ainda não foram lançados e que poderão sair de fábrica tanto sob a marca da Xiaomi, quanto de sua subsidiária Redmi. Vale lembrar que a empresa já adiantou que lançará um celular com o novo sensor de câmera da Samsung.

A Xiaomi colaborou com a criação do Isocell Bright HMX. Segundo seu cofundador e presidente, Lin Bin, a contribuição ocorreu “desde o estágio conceitual inicial até a produção que resultou em um inovador sensor de imagem de 108 megapixels”.

O Isocell Bright HMX é o primeiro sensor com 1/1,33 polegada (ou 0,75 polegada), tamanho que o aproxima de sensores de 1 polegada de câmeras mirrorless como a Sony RX10 IV, Canon PowerShot G7 X Mark II e Panasonic Lumix DC-ZS200.

Ele conta com o Smart-ISO, um mecanismo criado para identificar a iluminação do ambiente e ajustar, de forma automática, o ISO. O sensor também é capaz de gravar vídeos com resolução 6K (6.016 x 3.384 pixels) a 30 quadros por segundo.

Ainda que o Xiaomi Mi Mix 4 seja considerado um dos principais candidatos a receber o novo sensor, o XDA Developers acredita que nenhum dos codinomes se refere ao celular. De acordo com o site, o código do Mi Gallery ainda não tem qualquer menção ao aparelho.

Xiaomi trabalha em quatro celulares com câmera de 108 MP da Samsung


Xiaomi trabalha em quatro celulares com câmera de 108 MP da Samsungpublicado primeiro em https://tecnoblog.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário