O Google convidou a imprensa para um evento em Nova York no dia 15 de outubro, época em que a empresa costuma apresentar novos produtos de hardware. Veremos o Pixel 4 e Pixel 4 XL, celulares que vazaram extensamente; e esperamos por um novo Pixelbook com Chrome OS e alto-falantes inteligentes.
- Google Earth ajudou a localizar corpo de homem desaparecido há 22 anos
- O que é tripofobia [e o que o iPhone 11 tem a ver com isso]?
Os vazamentos do Pixel 4 e Pixel 4 XL foram tantos que eu até acho engraçado. Não se trata apenas de fotos borradas ou uma suposta ficha técnica: os dois aparelhos já têm hands-on no YouTube. (É possível ativar legendas em inglês no vídeo acima.)
Os protótipos do Pixel 4 caíram nas mãos de alguns youtubers vietnamitas; segundo o Nikkei Asian Review, o Google migrou parte da fabricação de seus produtos para o Vietnã, na tentativa de escapar das tarifas mais altas que os EUA colocaram para a China.
Pixel 4 e 4 XL têm desbloqueio facial e tela de 90 Hz
O Pixel 4 e Pixel 4 XL têm processador Snapdragon 855, 6 GB de RAM e câmera traseira com sensores de 12 megapixels (principal) e 16 MP (telefoto para zoom de até 8x). Há um terceiro sensor que talvez sirva para detectar cores com maior precisão.
A tela do Pixel 4 tem 5,7 polegadas com resolução Full-HD+ (1080p); enquanto o Pixel 4 XL vem com 6,3 polegadas e 1440p. Ambos usam painéis OLED com taxa de atualização de 90 Hz no que o Google chama de “Smooth Display”. Eles têm uma borda grande na parte superior para o “Motion Sense”, sistema que faz desbloqueio facial e detecta gestos sem toque.
A bateria do modelo menor tem 2.800 mAh, contra uma capacidade de 3.700 mAh na versão XL. Elas são carregadas via porta USB-C. Não há entrada 3,5 mm para fone de ouvido.
Os dois aparelhos rodam Android 10, é claro, e vêm com Google Assistente mais rápido, como você pode conferir neste comercial vazado:
Hello Google Pixel 4 🤔🤔🤔🤔 pic.twitter.com/JwS0E7luxN
— Quelian (@Queliansanz26) September 9, 2019
Provavelmente o Google não terá muitas novidades sobre o Pixel 4 para anunciar em outubro. Segundo o Android Police, um varejista de Hanói, capital do Vietnã, já vende unidades quase finalizadas do aparelho pelo equivalente a R$ 4.500.
No entanto, esperamos por outros produtos no evento. Devemos ter um Pixelbook 2, laptop com Chrome OS e especificações mais próximas do high-end; novos alto-falantes inteligentes Google Home; e mais detalhes sobre o streaming de jogos Stadia, que será lançado em novembro.
O evento do Google será transmitido ao vivo pelo YouTube em 25 de setembro às 11h, horário de Brasília.
O convite do Google:
Google vai anunciar Pixel 4 e novos dispositivos em 15 de outubro
Google vai anunciar Pixel 4 e novos dispositivos em 15 de outubropublicado primeiro em https://tecnoblog.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário