Donos de smart TVs da Philips e AOC no Brasil relatam problemas ao acessar serviços de streaming como Netflix e YouTube: eles se deparam com a mensagem “servidor não encontrado, tente novamente mais tarde”; o problema acontece desde a última sexta-feira (19). As duas marcas de televisor são fornecidas pela chinesa TPV.
- 6 formas de assistir à Netflix na TV (mesmo sem smart TV)
- O universo expandido de Stranger Things [livro e jogos]
Relatos no Twitter e Reclame Aqui dizem que diversas TVs da Philips e AOC no Brasil estão com o mesmo problema: não conseguem se conectar ao portal que fornece acesso a aplicativos como Netflix e YouTube. Os clientes tentam redefinir a TV, instalar atualizações, conectar via cabo (em vez de Wi-Fi) mas a falha de conectividade permanece; isso afeta modelos lançados de 2014 até 2019.
Determinados modelos de TV da Philips e AOC usam o navegador Opera para oferecer os serviços de smart TV através do endereço nettv.corio.com; se ele sai do ar, o cliente não consegue acessar Netflix e YouTube através do portal. No entanto, alguns usuários dizem ser possível entrar na Netflix através do botão dedicado no controle remoto.
@philipsajuda "servidor Philips não encontrado" é a mensagem que insiste em aparecer hoje na tela quando tento acessar a smart tv. 😫😠
— Marcelo Bolzan Lana (@MarceloBolzanMG) July 21, 2019
Smart TVs da Philips e AOC têm falha de servidor há dias
No caso de TVs da Philips, a empresa sugere através do suporte telefônico que o cliente leve o aparelho para a assistência técnica. O problema ocorre pelo menos desde domingo (21) à tarde. No caso da AOC, há relatos de que a falha existe desde a última sexta-feira.
"Servidor AOC não encontrado, tente mais tarde" – Desde sexta feira passada que eu estou tentando "mais tarde" conectar a TV e nada. VERGONHA essa AOC ! Minha TV é uma Smart 43 polegas led, comprada ano passado no Extra numa promoção lá. O barato sai caro já dizia o ditado.
— ROGER S (@PAULOCALLOFDUTY) July 22, 2019
A TPV Technology Limited é dona das subsidiárias AOC International e da TP Vision, responsável pelas TVs com a marca Philips. Em 2011, a holandesa Philips desistiu de fabricar televisores por não conseguir concorrer com empresas asiáticas.
O Tecnoblog entrou em contato com a Philips e a AOC/TPV, e atualizará o post com a resposta.
Clientes se queixam da falha “servidor não encontrado” em TVs da AOC…
… e em TVs da Philips:
Clientes tentam seguir guia oficial abaixo para acessar portal da Philips, sem sucesso:
TVs da Philips e AOC não acessam Netflix e YouTube após falha em servidor
TVs da Philips e AOC não acessam Netflix e YouTube após falha em servidorpublicado primeiro em https://tecnoblog.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário