O apagão continua: TVs da Philips e AOC estão com problema em acessar o portal que permite usar serviços de streaming como Netflix e YouTube, exibindo mensagens de erro como “servidor Philips não encontrado” ou “servidor AOC não encontrado, tente novamente mais tarde”. A TPV, empresa responsável pelas duas marcas, disse que a falha estaria corrigida na última segunda-feira (22), mas os clientes ainda enfrentam dificuldades.
- Sete critérios usados pela Netflix para recomendar uma Smart TV
- LCD, LED, OLED, QLED e MicroLED: qual a diferença entre as telas de TV?
“Há mais de 4 dias que a função Smart TV está sem funcionar”, diz no Reclame Aqui o dono de uma TV da Philips. “Minha TV estava funcionando sem problema até uns 3 dias atrás, porém a função Smart agora não funciona mais”, relata outro usuário.
TVs da marca AOC também enfrentam o mesmo problema. “Desde domingo à noite que a minha TV AOC de 43 polegadas não conecta à internet”, informa um cliente no Reclame Aqui. “Disseram que era um erro e que na segunda dia 22/07 até o fim do dia seria resolvido. Porém, hoje já é terça dia 23/07 e nada foi feito.”
“Ao acessar a tecla smart TV, ela informa servidor não encontrado”, explica outro cliente. “Acesso a Netflix normalmente, mas quando vou acessar o comando Smart TV para usar apps como o YouTube, me deparo com a seguinte mensagem: ‘Servidor AOC não encontrado. Tente novamente mais tarde'”, diz um terceiro.
Portal Smart não está funcionando em TVs da Philips e AOC
Os usuários seguem o conselho e tentam novamente mais tarde, sem sucesso. Eles desligam e ligam a TV, reinstalam o software para os padrões de fábrica, e a pane continua.
O erro provavelmente não está nas TVs, e sim no servidor que cuida do portal Smart das TVs da Philips e AOC. Como explicamos antes, alguns modelos de TV das duas marcas acessam o endereço nettv.corio.com através do navegador Opera para oferecer acesso à Netflix, YouTube e outros serviços de streaming. Se esse endereço estiver fora do ar, o portal não funciona.
O Tecnoblog entrou em contato com a TPV e atualizará o post com a resposta. A empresa é dona da subsidiária TP Vision, que vende TVs com a marca Philips; e da AOC International. A holandesa Philips não fabrica televisores desde 2011.
TVs da Philips e AOC ainda têm falha ao acessar Netflix e YouTube
TVs da Philips e AOC ainda têm falha ao acessar Netflix e YouTubepublicado primeiro em https://tecnoblog.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário