O Google anunciou ontem (4) que encerrará a interface mais antiga do YouTube e que ainda estava aparecendo para alguns usuários. A novidade é a primeira grande alteração desde 2017, quando o YouTube recebeu detalhes baseados no Material Design.
- Google revela que YouTube faturou US$ 15 bilhões com anúncios em 2019
- YouTube proíbe vídeos políticos com conteúdo manipulado
A remodelagem aproxima o visual da plataforma de vídeos do Google das versões mobile, especialmente para o que roda em tablets – seja ele um iPad ou então um modelo com Android. Ela também entrega recursos mais recentes, como ícones maiores na lista de vídeos recomendados e menor quantidade de divisões de categorias na página principal do YouTube. Um recurso interessante é que neste novo visual é possível remover um canal sugerido, quando ele aparece na aba de recomendações.
Se você ainda não está dentro da interface mais recente, é só entrar em youtube.com/new ou então esperar até março, que é quando o site forçará a migração com a ajuda de uma notificação que aparecerá na tela assim que a página é totalmente carregada. O Google também avisará se o navegador utilizado não é compatível com algum recurso, sugerindo a atualização para um mais novo – certamente que será para o Chrome, que também é do gigante das buscas.
Ah, claro, como tudo que é lançado nos últimos meses, este visual conta com modo noturno.
Com informações: Google.
YouTube não mostrará mais sua interface antiga no desktop
YouTube não mostrará mais sua interface antiga no desktoppublicado primeiro em https://tecnoblog.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário