O Google está fazendo um evento nesta quinta-feira (6) para comemorar os 15 anos de Google Maps desde que o serviço entrou em beta em fevereiro de 2005. A empresa anunciou novidades nos aplicativos para iPhone e Android, incluindo um novo ícone, recomendações de locais para conhecer e mais recursos para quem anda de transporte público.
- Artista cria engarrafamento falso no Google Maps com 99 celulares
- Como navegar no Google Maps no modo anônimo
O aplicativo do Google Maps não possui mais um menu lateral. Em vez disso, há cinco abas na parte inferior: Explorar, para encontrar restaurantes e atrações por perto; Dia a Dia, que mostra a rota mais eficiente de carro ou transporte público; Salvos, que reúne todos os locais marcados por você; Contribuir, para avaliar lugares; e Novidades, com um feed de pontos de interesse curados pela comunidade.
Usuários de transporte público terão informações adicionais: além de mostrar a rota, o tempo estimado de chegada e se o ônibus costuma estar lotado, o Google Maps exibirá dados compartilhados por outros passageiros, como a temperatura do ar condicionado, se há recursos de acessibilidade e equipes de assistência, se existem carros exclusivos para mulheres, e se há monitoramento de segurança.
O Live View, recurso que mostra sua rota em realidade aumentada, terá uma interação mais simplificada: assim que você iniciar uma viagem, poderá ver em que direção está o local e a distância até o destino. As orientações curva a curva ainda estarão disponíveis, mas quem só precisa saber para qual lado ir depois de sair de uma estação de metrô poderá fazer isso mais rapidamente.
A nova interface do Google Maps e o novo ícone do aplicativo, um alfinete colorido, serão liberados para usuários de Android e iOS a partir desta quinta-feira (6). O novo Live View será lançado “nos próximos meses”, segundo o Google.
Google Maps completa 15 anos com novidades no Android e iPhone
Google Maps completa 15 anos com novidades no Android e iPhonepublicado primeiro em https://tecnoblog.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário