Nesta quinta-feira, 16 de julho, o DigiTimes divulgou um relatório que mostra que a Apple deve lançar o primeiro MacBook Air e o MacBook Pro, ambos de 13 polegadas, com arquitetura ARM até o final deste ano.
- Sai Intel, entra Apple: os detalhes da maior mudança nos Macs em 15 anos
- macOS 11.0 Big Sur recebe melhorias no Safari e visual do iOS
De acordo com o texto, a cadeia de suprimentos da Apple em Taiwan pode começar a encaminhar os principais componentes para os dispositivos entre os meses de julho (agora) e setembro. Com isso, a Apple já pode começar a produção em massa.
“Como a Apple deve lançar o MacBook Air e o MacBook Pro de 13 polegadas, alimentados pela Apple Silicon, até o final deste ano, espera-se que o total de remessas da linha MacBook atinja 16-17 milhões de unidades em 2020, em comparação com 14,5-15,5 milhões enviados um ano antes”, disseram fontes ao site.
A informação publicada pela DigiTimes confirma a previsão do analista Ming-Chi Kuo. Anteriormente, Kuo disse que a Apple lançará o MacBook Pro com Apple Silicon antes do fim do ano. Ele também afirma que os computadores serão lançados com visual novo.
Antes da divulgação deste relatório, rumores apontavam que a arquitetura ARM chegaria primeiro no iMac de 24 polegadas. No entanto, essa informação não consta na publicação divulgada hoje.
O relatório ainda traz outras novidades: um iPad de 10,8 polegadas pode ser anunciado agora no segundo semestre. Há informações de que essa versão chegará ao mercado com o chip A12. Um iPad mini de 8,5 polegadas também deve ser oficializado.
O anúncio da transição dos chips Intel para ARM ocorreu no dia 22 de junho, durante a WWDC 2020. No evento virtual, a empresa de Cupertino informou que os primeiros computadores com Silicon serão lançados ainda no segundo semestre deste ano. A companhia pretende concluir a mudança em até dois anos.
Com informações: MacRumors e Wccftech.
Apple pode lançar MacBooks Air e Pro de 13 polegadas com ARM em 2020
Apple pode lançar MacBooks Air e Pro de 13 polegadas com ARM em 2020publicado primeiro em https://tecnoblog.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário