A TIM iniciou o processo de reabertura das lojas próprias em regiões que não possuem restrições governamentais por conta da pandemia do novo coronavírus, causador da COVID-19. São 13 lojas em cinco estados, com horários agendados para controlar o fluxo de pessoas. Além disso, nas cidades onde o isolamento social não foi flexibilizado, a operadora adotou o modelo de drive-thru e delivery combinado via WhatsApp.
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O agendamento é feito através do site da operadora e pode ser feito tanto por clientes como por pessoas interessadas em contratar um novo serviço.
É possível contratar ou migrar planos de todos os segmentos (incluindo internet fixa), solicitar troca de chip, fazer transferência de titularidade, pedir portabilidade e comprar celulares. As lojas permitem visitas sem agendamento, desde que haja capacidade disponível no local.
Essas são as lojas disponíveis:
Estado | Lojas abertas |
Minas Gerais | Betim – Metropolitan Garden Shopping Divinópolis – Rua Goiás, 608 Governador Valadares – Av. Minas Gerais, 531 Poços de Caldas – Rua Assis Figueiredo, 991 Uberlândia – Av. Afonso Pena, 822 |
Mato Grosso do Sul | Campo Grande – Rua Quatorze de Julho, 1909 Campo Grande – Shopping Campo Grande |
Paraná | Curitiba – Rua XV de Novembro, 171 |
Rio Grande do Sul | Caxias do Sul – Shopping Iguatemi Pelotas – Shopping Pelotas Porto Alegre – Rua dos Andradas, 1415 |
Santa Catarina | Balneário Camboriú – Shopping Park Lages – Rua Presidente Nereu, 234 |
No ato do agendamento, o cliente já escolhe qual tipo de serviço deseja, podendo visualizar os pré-requisitos (ex: exigência de documento de identidade) e o tempo estimado do atendimento. Um calendário é exibido com os horários disponíveis, e, após a marcação, tanto a loja como o cliente recebem a confirmação por e-mail. A tolerância de atraso é de até 10 minutos.
Nas lojas físicas, a TIM afirma que retirou os aparelhos para degustação e alterou o layout, que passa a contar com menos mesas de atendimento e com marcações no chão para garantir o distanciamento entre as pessoas. Toda a publicidade de ofertas é exibida em banners de vídeo e outros tipos de folhetos digitais, e o totem de autoatendimento foi deslocado para a entrada da loja — isso permite que serviços simples, como 2ª via de conta, sejam feitos sem a necessidade de entrar.
A operadora afirma que os funcionários receberam kit com máscaras e álcool gel, além de treinamentos específicos sobre os cuidados com a saúde e sobre o novo modelo de atendimento. Um consultor estará na porta de cada ponto de venda para controlar o fluxo de pessoas, fazer triagem e reforçar a utilização de canais digitais.
TIM tem lojas com delivery e drive-thru
A TIM adotou modelo drive-thru ou delivery para compras em lojas próprias nos locais onde o isolamento social não foi flexibilizado. O contato pode ser feito diretamente com os consultores através de WhatsApp, e o cliente poderá receber o produto em casa ou retirar no ponto de venda.
O serviço está disponível em diversas cidades, incluindo capitais como Belo Horizonte, Fortaleza, Florianópolis, Maceió, Manaus, Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo. A operadora está avaliando o modelo de delivery e drive-thru para possível adoção mais ampla no futuro.
TIM começa a reabrir lojas físicas com agendamento via internet
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