A Niantic vai começar a liberar para alguns smartphones um novo recurso de realidade aumentada chamado de Reality Blending (ou realidade combinada) em Pokémon Go. A tecnologia analisa elementos do mundo real para permitir uma melhor interação dos Pokémon com os objetos capturados pela câmera.
- Batalhe de casa: Pokémon Go libera Reides a Distância
- Como escolher as evoluções do Eevee em Pokémon Go
A tecnologia é baseada numa técnica de realidade aumentada chamada de "oclusão". No exemplo dado pela Niantic, um Pokémon (Bulbasaur) é ocultado assim que o jogador move o celular posicionando a árvore entre a lente e o monstrinho.
Apesar de estar de chegando agora em Pokémon Go, o vídeo de 2018 publicado no canal da Niantic no YouTube mostra que a empresa já vem trabalhando há um bom tempo na tecnologia. Na demonstração, Pikachu e Eevee se escondem atrás de vasos de planta e de pessoas conforme correm no ambiente.
Por exigir mais do smartphone, tanto em recursos de software quanto de hardware, a nova tecnologia de realidade aumentada em Pokémon Go estará limitada, no começo, aos seguintes smartphones: Samsung Galaxy S9, Galaxy S10, Google Pixel 3 e Pixel 4.
Niantic quer ajuda dos jogadores mapear mundo 3D
Outra adição em termos de realidade aumentada virá para os PokéStops e os Ginásios. Chamada de PokéStop Scanning, a opção permitirá que jogadores gravem uma sequência de vídeos desses locais, de no máximo dez segundos cada, para ajudar a Niantic a mapear elementos do mundo real dentro do jogo.
É algo que já ocorre em Ingress, o primeiro jogo da empresa, com o Portal Scanning. No começo de junho, Pokémon Go vai perguntar a jogadores de nível 40 se gostariam de contribuir enviando os vídeos. Com o passar do tempo, outras faixas de level poderão participar desse projeto.
"Isso permitirá, no futuro, que implantemos objetos virtuais no mundo real para oferecer uma percepção espacial e contextual dos Pokémon", escreveu o gerente de produto Niantic Kjell Bronder no blog da empresa. "Por exemplo, isso ajudará o Snorlax a encontrar aquele perfeito pedaço de grama para uma soneca ou dar a Clefairy uma árvore para se esconder", continuou.
A Niantic ainda destaca que todas essas informações serão anonimizadas; nenhum dado será vinculado à conta do jogador; e objetos como rostos e placas serão borrados.
Com informações: Niantic, Blog Pokémon Go, The Verge.
Pokémon Go adiciona recurso avançado de realidade aumentada
Pokémon Go adiciona recurso avançado de realidade aumentadapublicado primeiro em https://tecnoblog.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário