Chega de rumores: o Nintendo Switch Lite é oficial. Depois de muitos burburinhos, a Nintendo finalmente anunciou o console, que vem com a já esperada proposta de ser mais portátil que o Switch original, além de mais barato: US$ 199,99 (contra US$ 299,99 do primeiro modelo).
Como previsto, os controles Joy-Con do Nintendo Switch Lite não são destacáveis. Na verdade, o console não pode nem ser conectado à TV. Até certo ponto, a novidade vem para preencher os espaços que outrora foram ocupados pelas linha Game Boy e 3DS / 2DS, embora estes últimos continuem sendo comercializados.
De acordo com a Nintendo, não há diferenças de desempenho entre o Switch “normal” e o Switch Lite. As principais mudanças estão mesmo no design para reforçar a proposta portátil do novo console.
A tela, por exemplo, continua tátil e com resolução 720p, mas tem 5,5 polegadas (contra 6,2 polegadas do Switch original). Além disso, o console é mais leve, até porque ele foi desenvolvido para ser mantido nas mãos durante as jogatinas.
O layout dos controles é quase o mesmo. A principal diferença está na colocação de um d-pad no lugar dos botões direcionais no lado esquerdo, o que deve trazer um pouco mais de precisão à jogabilidade.
Não ficou claro se a Nintendo fez algum acréscimo na capacidade da bateria. De qualquer forma, a companhia diz que a autonomia do componente é estimada entre 3 e 7 horas, variando de acordo com o jogo que está sendo reproduzido (contra de 2,5 horas a 6,5 horas do console original).
Falando em jogos, a Nintendo afirma que o Switch Lite roda todos os games disponíveis para o primeiro console que suportam o “modo mão” — eles são identificados com um ícone que tem o formato do Switch Lite.
Para os demais títulos, a Nintendo diz que eles podem ser jogados se controles Joy-Con (vendidos à parte) forem conectados ao console. Pode ser necessário também ter um dispositivo para recarregá-los, como o Joy-Con Charging Grip.
No mais, o Nintendo Switch Lite é compatível com vários acessórios para o console original, como o joystick Switch Pro Controller e a Poké Ball Plus, e traz recursos como Wi-Fi, Bluetooth e NFC, como não poderia deixar de ser.
O Nintendo Switch Lite vai ser lançados em 20 de setembro em três opções de cores: azul turquesa, grafite e amarelo. Para variar, não há previsão de lançamento oficial no Brasil.
Nintendo Switch Lite é oficial: console é mais barato e portátil que o original
Nintendo Switch Lite é oficial: console é mais barato e portátil que o originalpublicado primeiro em https://tecnoblog.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário