O Instagram entende que a sua missão é ligar usuários a pessoas e coisas de seu interesse e, por isso, práticas nocivas como o bullying devem ser combatidas. Para enfrentar a questão, a rede social anunciou novas medidas que podem ajudar a evitar a publicação de comentários ofensivos.
- Instagram não ouve seu celular para direcionar anúncios, diz Facebook
- Como mudar a fonte do Instagram [posts, feed, bio e comentários]
Uma delas está relacionada à análise feita sobre comentários antes deles serem publicados. O Instagram usará inteligência artificial para verificar se a mensagem é ou não ofensiva. Caso a encontre algo impróprio, a plataforma sugere que o autor desfaça o comentário.
“Tem certeza de que deseja publicar isso?”, pergunta a rede social, nessa situação. O objetivo é dar uma chance para a pessoa refletir sobre o que acabou de escrever e evitar que o dono do perfil receba um comentário ofensivo.
Outra mudança realizada tenta ajudar quem está sendo vítima de bullying. O Instagram diz que muitos usuários não se sentem à vontade para bloquear, deixar de seguir ou denunciar quem comete bullying contra eles.
Em alguns casos, especialmente quando precisam encontrar a pessoa na vida real, as vítimas preferem não tomar nenhuma ação para evitar que o problema se torne maior. Nesses casos, o Instagram poderá ajudar com o recurso de restringir contas.
Ele serve para impedir interações indesejadas, mas não é tão rígido quanto o bloqueio de contas. Ao restringir uma pessoa, os comentários ficam, por padrão, visíveis somente para ela. O conteúdo pode ser liberado para outros usuários caso seja aprovado pelo dono do perfil.
O recurso também ajuda a vítima de bullying no Direct. Quando está habilitado, ele não indica para o autor do bullying quando a outra pessoa está online ou quando as mensagens enviadas por ele foram lidas.
Com informações: Instagram.
Instagram vai alertar usuários antes de enviarem comentários ofensivos
Instagram vai alertar usuários antes de enviarem comentários ofensivospublicado primeiro em https://tecnoblog.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário