segunda-feira, 22 de junho de 2020

Mercado Livre terá armazém no Nordeste para entregas próprias

O Mercado Livre anunciou que irá abrir o terceiro Centro de Distribuição (CD) no Brasil. O novo armazém ficará na cidade de Lauro de Freitas, a 26 quilômetros de Salvador (BA). Este será o primeiro CD do Mercado Livre no Nordeste do Brasil; atualmente, a empresa possui armazéns nas cidades de Cajamar e de Louveira, ambos no estado de São Paulo.

A abertura do terceiro CD faz parte de um plano de investimento de R$ 4 bilhões que o Mercado Livre irá fazer no país até o final deste ano. O novo empreendimento terá 35 mil metros quadrados, com chances de expansão — podendo atender mais de 100 mil consumidores diariamente, informou o gigante do e-commerce.

Mercado Livre

Em entrevista à Exame, Fernando Yunes, vice-presidente sênior do Mercado Livre, explica que, hoje, 50% do que é vendido na plataforma é entregue pela própria empresa, garantindo, assim, envios mais rápidos. Yunes ainda lembra que muitos pedidos com logística própria do Mercado Livre são entregues em até dois dias.

O armazém no Nordeste trará benefícios, sobretudo, para os lojistas parceiros (de marketplace), que poderão contar com o CD na região para ampliar e facilitar o envio de seus produtos.

Mercado Livre na contramão da crise

Mercado Livre - coronavírus

Inicialmente, o Mercado Livre contará com 50 trabalhadores no CD de Lauro de Freitas e espera chegar a 500 funcionários posteriormente. Assim como tem feito em outros países da América Latina, a companhia criará um programa de educação para atrair mais de 100 jovens de Lauro de Freitas. Ao final do programa, alguns participantes terão a oportunidade de trabalhar no novo CD.

Na contramão da crise causada pelo novo coronavírus, o Mercado Livre vem expandido a sua operação em muitos mercados e já anunciou a contratação de mais de cinco mil pessoas na América Latina.

Mercado Livre terá armazém no Nordeste para entregas próprias


Mercado Livre terá armazém no Nordeste para entregas própriaspublicado primeiro em https://tecnoblog.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário