O Google divulgou uma atualização para a API Depth do ARCore que torna a realidade aumentada muito mais precisa em dispositivos Android, principalmente para aqueles que não contam com nenhum sensor específico para entender a profundidade que existe em uma cena.
- Como encontrar animais e objetos 3D no Google
- Google mede distanciamento social usando realidade aumentada
A novidade pode ser vista como uma resposta do gigante das buscas para o avanço que a Apple fez ao colocar o LiDAR no iPad Pro mais recente, aumentando ainda mais a capacidade do tablet entender o mundo que está na frente do conjunto de lentes. No lado do Android, o ARCore agora consegue utilizar algoritmos para gerar um mapa de profundidade mais detalhado com apenas uma lente no gadget – que pode ser um smartphone ou tablet.
Os avanços alcançados estão na versão 1.18 do ARCore, que é capaz não somente de melhorar o trabalho de mapeamento do ambiente, mas também consegue introduzir alguns objetos na cena que aparecem atrás de obstáculos para a vista.
Alguns apps já estão utilizando a nova versão da ferramenta, que consegue colocar um boneco tridimensional de um filtro do Snapchat atrás de um sofá e que respeita a visão ao esconder e manter o boneco no mesmo local quando a vista não é possível, ou uma linha de dominós que foi criada circulando uma cadeira, com parte dela também fora do alcance da visão.
Mesmo não exigindo sensores extras para entender o ambiente, ter algum mostra que o ARCore pode ganhar ainda mais utilidade. Um exemplo vem da Samsung, que utiliza uma câmera ToF de seus aparelhos mais recentes (Galaxy Note 10+ e Galaxy S20 Ultra) para aplicar medidas em um objeto de forma automática, sem precisar andar por toda sua extensão.
O ARCore 1.18 com a nova API Depth está disponível para os desenvolvedores a partir desta quinta-feira (25), com o SDK pronto para o uso em breve no site do Google para desenvolvedores do Android.
Com informações: Google.
Google faz novo avanço na realidade aumentada do Android
Google faz novo avanço na realidade aumentada do Androidpublicado primeiro em https://tecnoblog.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário