O iFood acrescentou a opção de pagar pelo delivery usando Ticket Restaurante: o vale-refeição online pode ser adicionado à carteira para fazer pedidos sem depender da maquininha de cartão. O app de entregas já aceitava oficialmente o VR Refeição, Cartão Refeição Sodexo e Alelo Refeição.
- Como entregadores e apps de delivery trabalharam para manter você em casa
- Como pedir “entrega sem contato” [iFood, Uber Eats, Rappi e James]
Relatos de que o iFood adicionou a opção de Ticket Restaurante começaram a aparecer no Twitter desde segunda-feira (22). Esse método de pagamento também ficou disponível para mim, e é mencionado pelo site oficial da Ticket (de onde veio a imagem acima).
É possível usar o vale-refeição para pagar diretamente pelo app, sem precisar da maquininha do entregador. Essa funcionalidade é bem-vinda em tempos de pandemia do coronavírus: muitos restaurantes deixaram de servir comida no local, e cada vez mais pessoas recorrem ao delivery para evitar o contágio da COVID-19.
No entanto, nem todo restaurante aceita essa forma de pagamento. Fizemos o teste: inserimos um endereço na cidade de São Paulo e fizemos a busca por estabelecimentos em um raio de até 10 km. O iFood apresentou cerca de 10 mil resultados, dos quais 751 aceitam Ticket Restaurante pelo app. Também conferimos esse valor para o VR Refeição (1,5 mil estabelecimentos), Sodexo (1,2 mil) e Alelo (1,1 mil).
Em abril, o Uber Eats passou a aceitar Ticket Restaurante em todo o Brasil. Por sua vez, a Rappi tem suporte às quatro bandeiras (Sodexo, VR, Alelo e Ticket).
Como adicionar o Ticket Restaurante ao iFood
É possível colocar o Ticket Restaurante na carteira do iFood seguindo estes passos:
- abra o aplicativo no Android ou iPhone e toque em Perfil na parte inferior;
- toque em Carteira > Formas de pagamento > Vale Refeição;
- escolha Ticket Restaurante Online e faça login com suas credenciais.
iFood agora aceita Ticket Restaurante para pagar delivery no app
iFood agora aceita Ticket Restaurante para pagar delivery no apppublicado primeiro em https://tecnoblog.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário