A Xiaomi atualizou novamente o modo anônimo do Mi Browser e Mint Browser. O update disponibilizado nesta semana chega após a polêmica sobre a coleta indevida de dados nos navegadores da companhia chinesa. Os aplicativos estão disponíveis somente para celulares Android.
- 3 cuidados ao comprar celular Xiaomi no Brasil
- Como limpar o celular em tempos do novo coronavírus [COVID-19]
A atualização altera, mais uma vez, as configurações do modo anônimo dos navegadores. Agora, em vez de apresentar a opção “Enhanced Icognito Mode”, os apps oferecem a configuração “Help us improve Mi Browser” (“Ajude-nos a melhorar o Mi Browser”, em tradução livre), segundo o Android Authority.
De acordo com as descrições nas configurações dos aplicativos da Xiaomi, o recurso “ativa o compartilhamento de estatísticas de uso quando o modo de navegação anônima estiver ativado”. Em outras palavras, ao manter o recurso desabilitado, o navegador não irá compartilhar dados com os desenvolvedores no modo anônimo.
A atualização dá um novo capítulo ao caso da Xiaomi. Recentemente, a marca chinesa foi acusada de coletar dados, como histórico de navegação e termos de busca, mesmo com o modo anônimo ativado. Em resposta às críticas, a companhia chegou a atualizar os navegadores, em maio, para reforçar a privacidade dos usuários nos apps.
O update com a nova opção do modo anônimo está disponível para o Mi Browser (12.2.4) e Mint Browser (3.4.6). Para desabilitar ou verificar se a configuração está desativada, realize os seguintes passos:
- Acesse as configurações do navegador;
- Toque em "Modo Incógnito" (Mint Browser) ou “Configurações do Modo incógnito” (Mint Browser);
- Mantenha a opção "Help us improve Mi Browser" ou "Help us improve Mint Browser" desativada para não compartilhar dados de navegação.
A versões mais recentes dos navegadores já estão disponíveis para download na Google Play Store.
Com informações: Android Authority
Xiaomi atualiza modo anônimo do Mi Browser de novo após polêmica
Xiaomi atualiza modo anônimo do Mi Browser de novo após polêmicapublicado primeiro em https://tecnoblog.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário